Em entrevista ao Dark Horizons,
Peter
Jackson falou sobre a adaptação do livro Uma
vida interrompida - Memórias de um anjo assassinado (The Lovely
Bones), de Alice Sebold.
Jackson disse que começou a escrever o roteiro quinze dias atrás e que pretende aproveitar este ano, mais tranqüilo depois de tanto tempo preparando os três O Senhor dos Anéis e King Kong, para concluir o texto.
Ele é meio parecido com Almas gêmeas (Heavenly Creatures), eu acho, se tentarmos compará-lo com os filmes que fiz no passado. Está sendo muito agradável trabalhar nele, pois é um livro difícil e bastante interessante. É uma dessas histórias que têm um impacto profundo e diferente em cada pessoa que o lê. É uma experiência particular e poder sentar-se e pensar em como transformá-lo em filme está sendo um agradável quebra-cabeça. É a parte que mais gosto no processo de produção de um filme. Melhor ainda é poder fazê-lo sem pressão, sem prazos, comentou Jackson.
A ausência de prazos é explicada pela forma independente que o filme está sendo produzido. O novo filme ainda não tem qualquer vínculo com um estúdio e a procura por um produtor e distribuidor só começará depois que ele estiver totalmente satisfeito com o texto adaptado, protegendo dessa forma seu trabalho de qualquer interferência hollywoodiana.
Uma vida interrompida conta a história de Susie Salmon, uma menina de 14 anos, depois de seu estupro e assassinato. No Céu, a garota começa a acompanhar como a sua família, amigos e o próprio assassino continuaram suas vidas após a tragédia.
O filme deve ficar pronto no segundo semestre de 2007. Enquanto isso, Jackson trabalhará também como produtor na adaptação para as telas do game Halo.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários