Peter David vai escrever livro do filme <i>Quarteto Fantástico</i>
Peter David vai escrever livro do filme <i>Quarteto Fantástico</i>
O
escritor Peter David revelou em seu site oficial que foi contratado
pela Pocket Books e Marvel Entertainment para escrever a adaptação
literária do filme do Quarteto Fantástico.
Esta é a quarta vez que David cuida de um livro do gênero para a editora. Nos últimos anos ele transformou em romance os longas Homem-Aranha, Homem-Aranha 2 e Hulk.
"Posso afirmar com autoridade que Quarteto Fantástico não é a comédia boba que andaram alardeando por aí. O filme é fiel em tom e espírito aos quadrinhos de Stan Lee e Jack Kirby. Há grandes mudanças na origem, mas elas são menores que as mostradas no gibi Ultimate Fantastic Four. Além disso, quatro pessoas tentando chegar à Lua antes dos russos é um pouquinho datado, não? Como eu sei de tudo isso? Fui contratado pela Pocket Books para escrever o livro do filme", declarou David.
A adaptação para as telas das histórias em quadrinhos do Quarteto Fantástico está sendo dirigida por Tim Story (Uma turma do barulho) em Vancouver, Canadá. A estréia está prevista para 1º de julho de 2005.