Filmes

Notícia

Christopher Nolan responde a críticas sobre falta de emoção: "Pessoas já choraram nos meus filmes"

O diretor atualmente divulga o drama de guerra Dunkirk

12.07.2017, às 15H53.

Não há dúvidas quanto ao sucesso e à qualidade visual dos filmes de Christopher Nolan. No entanto, há uma crítica recorrente à obra do diretor britânico: falta emoção. Depois de anos ouvindo isso, ele finalmente respondeu aos comentários.

"Eu tento não ser óbvio, dou às pessoas mais liberdade para interpretar os filmes do jeito delas. Já escreveram que meus filmes não têm emoção, mas já os exibi para pessoas se debulharam em lágrimas no final", afirmou Nolan, em entrevista à Playboy. "É uma contradição impossível para um diretor resolver. Na realidade, é uma das coisas mais empolgantes de fazer filmes."

Novo longa de Nolan, Dunkirk é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunquerque, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França.  O elenco do filme tem nomes como Tom HardyCillian MurphyMark RylanceKenneth Branagh, entre outros.

Dunkirk tem estreia para prevista para 27 de julho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.