Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Penny Marshall, diretora de Quero Ser Grande, morre aos 75 anos

Cineasta e atriz fez história em Hollywood

AE
18.12.2018, às 16H55.
Penny Marshall, diretora de Quero Ser Grande, morre aos 75 anos

Créditos da imagem: Laverne & Shirley/ABC/Divulgação

Penny Marshall, diretora de Quero Ser Grande (1988) e atriz da série Laverne & Shirley, morreu na última segunda-feira (17) nos Estados Unidos. A informação é da Variety, e ela tinha 75 anos de idade.

A cineasta foi uma das primeiras mulheres a comandar um blockbuster com mais de US$100 milhões de bilheteria - feito que repetiu duas vezes com Quero Ser Grande e Uma Equipe Muito Especial (1992). Antes disso, Marshall vivia Laverne DeFazio em Laverne & Shirley, sitcom de enorme sucesso da ABC. Foi comandando episódios da comédia que sua carreira de diretora começou.

Omelete Recomenda

Marshall deixa duas filhas, ambas trabalhando na indústria audiovisual.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.