Pedro Almodóvar receberá o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Venice

Créditos da imagem: Divulgação/Universal Pictures

Filmes

Notícia

Pedro Almodóvar receberá o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Venice

Prêmio é uma homenagem à carreira do diretor espanhol

Gabriel Avila
14.06.2019
11h08

Pedro Almodóvar receberá o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Venice (via Deadline). O diretor espanhol receberá a estatueta em homenagem à sua carreira na 76ª edição da premiação, que acontece entre agosto e setembro. Em um comunicado oficial, Almodóvar se disse honrado com o reconhecimento e relembrou sua primeira experiência com o festival:

“Estou muito animado e honrado em receber esse Leão Dourado. Tenho ótimas memórias do Festival de Cinema de Venice. Minha estreia internacional aconteceu em 1983 com Maus Hábitos. Foi a primeira vez que um dos meus filmes viajou para fora da Espanha, foi meu batismo internacional e uma experiência maravilhosa, assim como meu retorno com Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos em 1988. Esse Leão vai se tornar meu animal de estimação, junto com os dois gatos com quem eu vivo. Agradeço do fundo do meu coração por receber esse prêmio.”

O diretor está em cartaz nos cinemas brasileiros com Dor e Glória, filme que retrata uma série de reencontros - alguns físicos e outros em memória - vividos por Salvador Mallo (Antonio Banderas), um cineasta em pleno declínio.