Steven Knight, criador de Peaky Blinders, falou ao podcast Bingeworthy sobre o filme que vai encerrar a série. Segundo Knight, será um final que os fãs esperam.
Knight chamou o filme de "um final adequado para o primeiro capítulo" e brincou sobre a possibilidade de continuar a história: "Contanto que haja interesse e eu tenha histórias para contar, então por que não?", apontou.
O autor refletiu ainda sobre a produção do filme e disse o seguinte: "Eu realmente quero que os fãs de Peaky, que foram uma grande parte disso, assistam tudo juntos em um só lugar... A comunicação foi toda virtual, mas eu quero que isso aconteça nos cinemas para que as pessoas possam sentar lá juntas e assistir a essa coisa acontecer", expressou.
Ele também aproveitou para enaltecer o elenco da produção. "Temos Barry Keoghan, Tim Roth, Rebecca Ferguson e, obviamente, Cillian Murphy e Stephen Graham. E eu tenho que dizer, é alucinantemente bom", explanou.
- [Crítica] 6ª temporada de Peaky Blinders é despedida com gosto de "quero mais"
- Peaky Blinders | Entenda os desfechos da 6ª e última temporada da série
Produzida e exibida entre 2013 e 2022, Peaky Blinders conta a história da família criminosa Shelby e de seu líder, Tommy Shelby (Cillian Murphy), que vai de gângster a legítimo homem de negócios e membro do parlamento, sempre ao lado do irmão Arthur (Paul Anderson).
Os dois retornam a Birmingham depois de servir no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Os Peaky Blinders, a gangue na qual Thomas é líder, controlam a cidade de Birmingham. Mas, como as ambições de Shelby se estendem para além de Birmingham, ele planeja construir o império de negócios que criou e impedir qualquer um que atrapalhar.
Ainda não há data de estreia para o longa-metragem que continuará os eventos da trama, mas as seis temporadas originais estão disponíveis para streaming no Brasil pela Netflix.