Diretor Paulo Thiago morre aos 75 anos

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Diretor Paulo Thiago morre aos 75 anos

Cineasta comandou longas como Policarpo Quaresma, herói do Brasil e Sagarana, o Duelo

Julia Sabbaga
05.06.2021
13h29

O diretor brasileiro Paulo Thiago morreu aos 75 anos na madrugada de hoje, sábado, dia 5. O cineasta estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde o dia 7 de maio, e sofreu uma parada cardíaca em consequência de uma doença hematológica

Paulo Thiago foi responsável pela direção de longas como Vagas para moças de fino trato (1993), Policarpo Quaresma, herói do Brasil (1997), e Sagarana, o Duelo (1974), que foi o representante do Brasil na Competição Oficial do Festival de Berlim.

Também serviu como produtor em filmes como O Bom Burguês” (1982), de Oswaldo Caldeira; Beijo na boca (1981), de Paulo Sérgio Almeida; e Engraçadinha (1981), de Haroldo Marinho Barbosa.

Seu último filme como diretor foi A Última Chance, de 2018, baseado na vida do presidiário e campeão brasileiro de muay thai Fabio Leão.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.