Parla Piano (Henrique Augusto/@h.agst)

Créditos da imagem: Parla Piano (Henrique Augusto/@h.agst)

Filmes

Artigo

Parla Piano conta 50 anos de cinema em três drinks - e boa música

Experiência da Campari fica em cartaz no Reag Belas Artes durante o mês de julho

Omelete
2 min de leitura
08.07.2024, às 15H05.
Atualizada em 10.07.2024, ÀS 12H19

Se você é fã de cinema e de uns bons drinks, temos uma boa notícia para você: o Parla Piano, evento envolto em mistério que a Campari e a agência Oito™ promovem durante todo o mês de julho no Reag Belas Artes, em São Paulo (SP), junta as duas coisas com bastante harmonia. O Omelete compareceu à pré-estreia da experiência, na última sexta-feira (20), e traz alguns detalhes abaixo.

O Parla Piano é, basicamente, uma apresentação teatral pareada com uma experiência gastronômica. Dividido em três atos, o espetáculo passeia por mais ou menos 50 anos de cinema, em história conduzida por um casal de atores que vão interpretando personagens icônicos da tela grande em uma brincadeira lúdica com o público.

Primeiro vem a era muda, dedicada principalmente à obra de Charlie Chaplin. Após um vídeo introdutório clipando momentos clássicos do começo do cinema, desaguamos em performances de dança em referência a Tempos Modernos (1936) e O Grande Ditador (1940), de Chaplin, e um mestre de cerimônias sofisticado apresenta o primeiro drinque, batizado em homenagem ao cineasta. Os copos são servidos e a dupla de instrumentistas e vocalistas que acompanha o espetáculo deixa a música rolar enquanto os convidados degustam.

O procedimento se repete em seções dedicadas aos musicais (Dançando na Chuva, de 1952, é a principal referência) e ao suspense (Janela Indiscreta, de 1954, é o tema). A “história” do espetáculo é um fiapo, uma desculpa fantasiosa para apresentar os drinques - mas o clima é agradável, as intenções são boas e a música é ainda melhor.

Não calha estragar os ingredientes dos coquetéis, idealizados por Biruta da Terra, vencedora do Campari Bartender Competition 2024 - mas podemos entregar que um prato de aperitivos que casam com cada um dos drinques acompanha toda a experiência.

Parla Piano (Henrique Augusto/@h.agst)
Parla Piano (Henrique Augusto/@h.agst)

Ao fim do evento, os participantes ainda poderão estender a noite no Mezanino do REAG Belas Artes, totalmente personalizado para a ocasião, que servirá drinks clássicos com Campari - e com 25% de desconto para quem estiver participando do Parla Piano. Toda a renda da venda no mezanino, assim como a dos ingressos do evento, será revertida para a manutenção do cinema.

Os ingressos já estão à venda na plataforma Sympla e na bilheteria do REAG Belas Artes, por R$ 80,00 cada - confira aqui. O Parla Piano fica em cartaz até 28 de julho, com sessões entre quinta-feira e sábado, às 20h, e também aos domingos, às 18h.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.