Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Paramount diz que agências regulatórias da Europa bloquearão Netflix

No entanto, especialistas dizem que a decisão recai sobre Donald Trump

Omelete
2 min de leitura
JH
14.12.2025, às 18H44.
Paramount diz que agências regulatórias da Europa bloquearão Netflix

Segundo análise do The Hollywood Reporter, em busca de fazer com que os acionistas da Warner Bros. Discovery aceitem o acordo oferecido pela Paramount Skydance (uma oferta de US$ 108 bilhões), David Ellison argumentou que agências regulatórias europeias jamais permitiriam a compra da Warner Bros. pela Netflix

Em sua carta para os acionistas, ele escreveu que a oferta da Paramount oferece um caminho mais curto e certeiro para a finalização, insistindo que a Comissão Europeia e que a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido não autorizariam que a maior plataforma de streaming do mundo engula um de seus únicos concorrentes globais. 

Omelete Recomenda

Segundo especialistas entrevistados pela revista, a maioria acredita que tanto a oferta da Netflix quanto da Paramount seriam investigadas pelas agências, mas que é improvável que qualquer uma delas seja proibida, de fato.

"A Comissão Europeia jamais bloqueou esse tipo de aquisição, de concentração de plataforma ou estúdio. Não é agora que vai começar", disse Cristina Caffarra, economista especializada neste tipo de transação. O processo regulatório seria longo e levaria meses ou anos, mas a União Europeia recomendaria alterações para garantir competição justa, não o veto.

De qualquer forma, é provável que empresas europeias prefiram o acordo da Paramount. Pier Silvio Berlusconi, grande empresário de mídia italiano, diz que, "Isso significaria que, ao invés de três jogadores gigantes (Netflix, Amazon e Disney), haveria quatro, adicionando mais um competidor na história.

Do outro lado do oceano, o presidente americano Donald Trump adicionou o argumento politico à discussão, dizendo que "estará envolvido nesta decisão". É com isso que a Paramount conta, já que a família Ellison, que comanda a empresa, passou meses se alinhando com o atual presidente. 

Para Caffarra, é isto que decidirá o acordo final. "Todos sabemos que, no fim das contas, a Comissão Europeia não fará nada para irritar a administração americana. A decisão final já foi tomada e é o que quer que o Presidente Trump escolha fazer", finalizou.

 

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.