Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Papa Bento XVI vai ganhar cinebiografia

Base será o livro sobre Joseph Ratzinger que sairá em 2014

MH
02.12.2012, às 00H00.
Atualizada em 09.01.2017, ÀS 05H00

Vem aí um filme sobre Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI. Segundo a agência Reuters, os produtores alemães Marcus Mende e Peter Weckert adquiriram os direitos de adaptação da biografia do pontífice, que será publicada em 2014.

Joseph Ratzinger

None

Omelete Recomenda

O autor, o jornalista alemão Peter Seewald, é conhecido por três livros de entrevistas que já fez com Bento XVI, dois quando ele ainda era cardeal e um como papa. Seewald, que nasceu na Bavária como Ratzinger, será consultor no roteiro do filme.

"Os produtores planejam um filme internacional que ilustre todos os aspectos da extraordinária vida e trabalho de Joseph Ratzinger, do seu nascimento na noite de Páscoa de 1927 em Marktl am Inn até seu pontificado hoje", diz o comunicado oficial.

A produtora Odeon Film ainda não divulgou um cronograma de filmagem.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.