Pânico | Tudo que sabemos sobre o novo filme da franquia

Filmes

Lista

Pânico | Tudo que sabemos sobre o novo filme da franquia

Longa estreia em 13 de janeiro de 2022

Julia Sabbaga
07.12.2020
17h16

Um dos momentos mais legais da CCXP Worlds veio absolutamente de surpresa, quando Marcelo Forlani recebeu uma ligação no meio da apresentação do evento. A voz do outro lado da linha, tão familiar para fãs da franquia Pânico, era de Ghostface, apelido para os assassinos da saga. A ligação serviu como deixa para a aparição de Neve Campbell na CCXP, e a atriz veio para apresentar os novos rostos do quinto filme, que deram um oi para o Brasil. 

Com uma frase misteriosa e um lugar peculiar - já que todos os integrantes do elenco parecem estar na escada da casa da última cena do primeiro filme - fãs já animaram para o novo filme, que chega só em 2022. Por isso, reunimos abaixo tudo que sabemos sobre o 5º filme de Pânico

O título

É quase inevitável continuar chamando o novo filme de "Pânico 5" porque (duh) este é o quinto filme da franquia que começou em 96, mas o roteirista dos quatro primeiros filmes, Kevin Williamson, anunciou em seu Twitter que o nome do próximo filme será simplesmente Pânico, ou Scream, no original. Em sua publicação, que veio no último dia de filmagens, o cineasta também descreveu a produção como “um relançamento da franquia”, o que indica um reboot do título.

Novos diretores, novos roteiristas

Kevin Williamson/Twitter/Reprodução

Pela primeira vez na história da franquia, um filme de Pânico não terá nem o diretor Wes Craven (que comandou os 4 primeiros filmes) nem o roteirista Kevin Williamson (que escreveu o 1, 2 e 4). Dessa vez, o filme será dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt, dupla que comandou o recente Casamento Sangrento (2019). No roteiro, estão Guy Busick (Casamento Sangrento, Castle Rock) e James Vanderbilt (Mistério no Mediterrâneo, Independence Day: O Ressurgimento). 

Rostos conhecidos

Kevin Williamson/Twitter/Reprodução

Enquanto nos bastidores a equipe é outra, na tela estarão alguns dos nomes conhecidos - e favoritos - da franquia: os sobreviventes de Pânico. Neve Campbell está de volta como a final girl Sidney Prescott, Courteney Cox estará presente como a repórter Gale Weathers e David Arquette também retorna como o xerife Dewey. 

E novos rostos

Pânico terá a reunião de nossos personagens queridos, mas introduzirá toda um novo grupo de jovens que deu às caras na CCXP Worlds. O elenco reunido - em um local bem semelhante à última cena do primeiro Pânico, diga-se de passagem - incluiu Jack Quaid (The Boys), Jenna Ortega (You), Melissa Barrera (Vida), Mason Gooding (Com Amor, Victor) e mais.

A trama

Kevin Williamson/Twitter/Reprodução

Basicamente? Não sabemos nada sobre a trama de Pânico. Mas em entrevista ao Collider, os diretores já falaram que o filme seguirá a linha metalinguística característica da franquia.

Ainda, Bettinelli-Olpin apontou quanto isso é diferente nos dias de hoje: "O filme tem muito a ver com o estado atual do terror, mas uma das coisas que falamos muito era que [na época do primeiro] o mainstream tinha desistido do terror. Não estamos mais no mesmo lugar. Terror é tão grande quanto qualquer outra coisa agora, e é divertido analisá-lo nesse novo ângulo". 

A data de estreia

A estreia está marcada para 13 de janeiro de 2022.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.