Pôster de Pânico

Créditos da imagem: Paramount/Divulgação

Filmes

Lista

8 segredos e detalhes do trailer de Pânico

Retorno à uma casa familiar, novas regras e possíveis mortes

Julia Sabbaga
12.10.2021
11h27

Depois de muitos meses aguardando, hoje (12) finalmente recebemos o primeiro trailer de Pânico, o quinto filme da franquia iniciada em 1996. A prévia, que mostra Sidney, Dewey e Gale enfrentando Ghostface novamente, também mostra os novos personagens, e é recheado de pequenos detalhes feitos para fãs da franquia.

Confira abaixo alguns segredos e referências do primeiro trailer do novo Pânico:

Um começo familiar

Cena do trailer de Pânico
Paramount/Reprodução

Todo mundo conhece o começo de Pânico. Um rosto familiar, um rápido assassinato e adeus, personagem. O início do trailer do quinto filme parece começar nos introduzindo à primeira vítima de Ghostface, interpretada por Jenna Ortega. Apesar da felicidade dos fãs de verem a escalação da atriz em Pânico, tudo indica que ela morrerá logo no início, a não ser que "Pânico 5" decida subverter suas regras. 

Mas mais do que nos apresentar à nossa primeira vítima, o trailer de Pânico mostra a personagem de Ortega em um ambiente familiar, que remete à cozinha da primeira vítima de todas - interpretada por Drew Barrymore. Se você acompanhou as notícias do filme também viu que uma das primeiras imagens fazia referência ao primeiro filme:

Jenna Ortega em Pânico (EW) e Drew Barrymore em Pânico
Paramount/Reprodução - EW/Divulgação

"Sidney, está acontecendo novamente"

Cena do trailer de Pânico
Paramount/Reprodução

Outro momento familiar para os fãs da franquia é quando Sidney fica sabendo dos eventos em Woodsboro, e quem adora lhe dar essas notícias é o Xerife (desde o 4º filme) Dewey. Quando o personagem de David Arquette liga para Sidney, 3 mortes já aconteceram. Mas, desde o primeiro filme, Sidney está pronta para os ataques. 

Samantha e Sidney

Cena do trailer de Pânico
Paramount/Reprodução

Não demora para que Sidney retorne para Woodsboro e encontre Samantha, personagem de Melissa Barrera creditada como "Sam Carpenter", o mesmo sobrenome da personagem de Jenna Ortega e por isso provável irmã da primeira vítima. Vale ressaltar, também, que como Pânico adora referências os nomes são um claro um aceno ao diretor John Carpenter. 

Samantha mostra saber quem Sidney é, e ao que tudo indica a protagonista da franquia chega para ajudar os novos personagens a encarar a ameaça. 

As regras

Cena do trailer de Pânico
Paramount/Reprodução

Sem Randy, o adorável nerd que entregava à franquia grande parte de sua metalinguagem, o responsável por ditar as regras dos filmes de terror - e portanto, da realidade dos personagens de Pânico - é Dewey. Em um momento do filme que reúne diversos personagens, o xerife parece apresentar ao grupo de adolescentes as normas que eles devem obedecer se quiserem permanecer vivos. 

Os assassinos originais

Cena do trailer de Pânico
Paramount/Reprodução

Como o slogan do novo Pânico deixa bem claro, o assassino é sempre alguém que você conhece. Mas este momento do trailer também ajuda a esclarecer o que se passa em Woodsboro exatamente neste quinto filme. Aqui, Samantha fala em alto e bom som "os ataques foram em pessoas relacionadas aos assassinos originais". 

Isto quer dizer que o novo assassino tem como alvos pessoas com laços a Stu Macher e Billy Loomis, os assassinos do primeiro filme. De acordo com os créditos do Imdb, no entanto, nenhum dos personagens compartilha o sobrenome dos assassinos do primeiro filme, nem das sequências, inclusive.

Talvez seja o momento de duvidar do sobrenome Carpenter, que pode ter sido trocado para evitar estigmas em Woodsboro, uma cidade que adora julgar reputações e passados. 

Uma casa familiar

Cena do trailer de Pânico
Paramount/Reprodução

Sim! Se você não percebeu, na reta final do trailer Sidney se aproxima da casa do primeiro filme, a residência de Stu onde os principais assassinatos do longa original acontecem. Disponível no Air Bnb, inclusive. Ao que tudo indica, é aí que o confronto final se dará. 

A possível morte de Dewey

Cena do trailer de Pânico
Paramount/Reprodução

O trailer do novo Pânico também deixa certos acenos à uma possível morte de Dewey, porque o xerife aparece enfrentando Ghostface sozinho, em um longo corredor sombrio, pouco antes do trailer mostrar um grito desesperado de Gale Weathers. 

Para os que se recusam a acreditar que o novo filme mataria um dos personagens originais, vale lembrar que Dewey adora sair gravemente ferido dos filmes, tendo sido dado como morto no fim de Pânico 2 antes de revelar que sobreviveu aos ataques. O segundo filme, inclusive, também foca em um grito desesperado da nossa repórter favorita. Ainda há esperança. 

O reencontro

Cena do trailer de Pânico
Paramount/Reprodução

Para encerrar a prévia, não poderíamos ficar sem o famoso "Hello, Sidney", e o reencontro da nossa final girl com o novo Ghostface. Vale lembrar que o momento também se passa na casa de Stu. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.