Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar

Oscar conta com alguns momentos que entraram para história. Sejam discursos importantes ou até mesmo momentos criados para viralizar é normal que a cerimônia tenha algo marcante ao longo de sua noite. 

Confira agora 10 momentos marcantes do Oscar 

Omelete Recomenda

Heath Ledger vence o Oscar Póstumo

Um dos momentos mais emocionantes da premiação aconteceu em 2009. Cinco vencedores da categoria de Melhor Ator Coadjuvante - Christopher Walken, Alan Arkin, Kevin Kline, Cuba Gooding, Jr. e Joel Grey - subiram juntos ao palco e anunciaram que Heath Ledger conquistou o prêmio. Para receber o prêmio, subiram ao palco seu pai, sua mãe e sua irmã que foram aplaudidos de pé por um auditório emocionado.

Hattie McDaniel é a primeira Negra a vencer o Oscar

Em 1940, Hattie McDaniel venceu a premiação por seu papel como Mammy, uma escrava em E O Vento Levou.... Por conta da segregação na época, ela foi obrigada a sentar nos fundos e, ao vencer o prêmio, falou emocionada: “espero sempre ser reconhecida pela minha raça e pela indústria do cinema”. Demorou 24 anos para Sidney Poatier se tornar o primeiro negro a vencer o prêmio e 51 anos para uma outra mulher negra conquistar a estatueta, com Whoopi Goldberg por Ghost.   

Jennifer Lawrence cai no palco

Jennifer Lawrence venceu em 2013 o Oscar de Melhor Atriz por conta de O Lado Bom da Vida e, ao subir as escadas para receber sua estatueta, a atriz tropeçou e caiu na frente do auditório. Durante o seu discurso ela brincou com o fato e virou um dos momentos mais comentados da premiação.

Ellen tira uma selfie

Em 2014, a apresentadora Ellen DeGeneres juntou Brad Pitt, Meryl Streep, Kevin Spacey, Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Jared Leto, Lupina N’Yongo e Angelina Jolie para uma selfie que foi vista no twitter por 37 milhões de pessoas – o que fez o site quebrar.

Marlon Brando recusa o Oscar

Um dos maiores clássicos da história, O Poderoso Chefão recebeu 11 indicações e levou três estatuetas para casa: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme e Melhor Ator para Marlon Brando. O ator recusou o prêmio e mandou uma ativista dos direitos dos índios americanos chamada Sachee Littlefeather em seu lugar. Ela explicou que o ator declinou a premiação por conta da forma que os índios eram retratados no cinema e na televisão.  

Confusão com Lala Land e Moonlight

Uma das maiores confusões da história da premiação. Warren Beatty recebeu o envelope errado, onde estava escrito a vencedora de Melhor Atriz, Emma Stone, por Lala Land. Sem querer, sua parceira de palco, Faye Dunaway, anunciou o vencedor do prêmio como Lala Land. Os produtores e o elenco subiram no palco apenas para perceber a confusão e chamar o verdadeiro vencedor, Moonlight.

“You Like me”

Sally Field fez um dos discursos mais famosos da história da Academia. Ao vencer o prêmio de Melhor Atriz por Um Lugar no Coração, a atriz não se conteve e gritou “You like me, you really like me (Vocês gostam de mim, vocês realmente gostam de mim)”. O discurso já foi parodiado por comediantes, filmes e séries e sempre é uma referência para quem vence um prêmio.

Rocky vs Muhammad Ali

O filme escrito e estrelado por Sylvester Stallone o transformou em uma estrela da noite para o dia e venceu o prêmio de Melhor Filme na premiação de 1977. Contudo, o momento que entrou para história foi quando o ex-boxeador Muhammad Ali, considerado um dos maiores de todos os tempos, subiu ao palco e reclamou com ator que “ele é o verdadeiro Apollo Creed”. Os dois entraram na brincadeira e boxearam no palco.

Peladão invade o palco

O ator David Niven estava prestes a apresentar Elizabeth Taylor, que era a responsável por anunciar o vencedor de Melhor Filme do Oscar de 1974. Porém, pouco antes, um homem pelado apareceu e invadiu o palco para pouco depois ser retirado. 

Chris Rock falando do Oscar so White

Em 2016 o Oscar anunciou que todos os indicados nas principais categorias eram brancos. O resultado foi o nascimento de um movimento chamado Oscar So White (Oscar tão branco, em tradução livre) e o apresentador Chris Rock não perdoou a premiação. “Se eles indicassem o apresentador também, eu não teria esse emprego. Vocês todos estariam assistindo o Neil Patrick Harris agora”, afirmou. 

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.