Kathleen Kennedy

Créditos da imagem: Kathleen Kennedy/YouTube Star Wars/Reprodução

Filmes

Notícia

Oscar | Kathleen Kennedy receberá prêmio honorário da Academia

Instituição anunciou os homenageados do ano

Camila Sousa
06.09.2018
10h38

De acordo com o DeadlineAcademia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que os produtores Kathleen Kennedy e Frank Marshall, o publicitário Marvin Levy, o compositor Lalo Schifrin e a atriz Cicely Tyson receberão um prêmio honorário que será entregue em 18 de novembro.

A honraria é concedida pelo conselho de governadores "para premiar realizações extraordinárias ao longo da vida e contribuições excepcionais para as artes e ciências do cinema, ou um trabalho excepcional para a Academia".

Kennedy e Marshall, que são casados, receberão o prêmio Irving G. Thalberg, enquanto os outros três serão premiados com estatuetas honorárias do Oscar. O Deadline ressalta que o prêmio Irving G. Thalberg não é entregue todos os anos, já que o último a recebê-lo foi Francis Ford Coppola, em 2010.

A Academia anunciou recentemente a criação da categoria de Melhor Filme Popular e a diminuição no tempo da cerimônia - saiba mais.

A cerimônia do Oscar 2019 está marcada para 24 de fevereiro do ano que vem, enquanto o evento de 2020 acontece mais cedo, em 9 de fevereiro.