Oscar de efeitos especiais: Os concorrentes
Oscar de efeitos especiais: Os concorrentes
A
Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (aqueles
caras que premiam todo ano um bando de atores chorões com uma estátua
de um careca pelado) revelou ontem os concorrentes às três indicações
ao Oscar 2004 de Efeitos Especiais. Confira:
- Hulk (Universal)
- O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei (New Line Cinema)
- Master and Commander: The Far Side of the World (20th Century Fox)
- X-Men 2 (20th Century Fox)
- Peter Pan (Universal)
- Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra (Walt Disney)
- Exterminador do Futuro 3 (Warner Bros.)
Clipes de 15 minutos de duração serão exibidos ao comitê de indicação que irá reunir-se no dia 21 de janeiro para escolher os três finalistas, que serão anunciados em 27 de janeiro.
Vale mencionar entretanto, que nem Matrix Reloaded, nem Revolutions encontram-se na lista acima, o que deve tirar o brilho da premiação. Afinal, os dois filmes da saga de Neo, Trinity e Morpheus podem até ter falhado em dar continuidade à saga criada pelos Wachowski em 1999, entretanto, ninguém pode dizer que os efeitos especiais ali não estejam entre os mais impressionantes já produzidos por Hollywood.
O Oscar acontecerá dia 29 de fevereiro de 2004 em Los Angeles.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário