Oscar | Categoria de filme popular não será introduzida em 2019

Créditos da imagem: The Academy/Reprodução

Filmes

Notícia

Oscar | Categoria de filme popular não será introduzida em 2019

Academia diz que estudará melhor a nova proposta

Julia Sabbaga
06.09.2018
15h28
Atualizada em
06.09.2018
15h45
Atualizada em 06.09.2018 às 15h45

Após a polêmica em relação à introdução da categoria de melhor filme popular no Oscar, a Academia anunciou hojoe, dia 6, que a ideia será estudada mais profundamente que a inovação não acontecerá na próxima premiação. 

O CEO da Academia Dawn Hudson se pronunciou sobre a nova decisão [via Variety]: "Houve uma série de reações em relação à introdução do novo prêmio, e reconhecemos que precisamos discutir mais profundamente com nossos membros. Nós fizemos mudanças ao Oscar nos últimos anos - inclusive neste - e continuaremos a evoluir, enquanto ainda respeitando o incrível legado dos últimos 90 anos". 

Ainda, a Academia declarou que "apesar de continuar comprometida com a celebração da ampla diversidade de filmes, implementar uma nova categoria no nono mês do ano cria desafios aos filmes que já foram lançados". 

Outras mudanças anunciadas continuam no planejamento, como a redução do tempo da cerimônia. Para isso, parte das categorias serão entregues ao vivo no Dolby Theatre durante os intervalos comerciais. Esses momentos serão gravados e exibidos de forma editada posteriormente.

A cerimônia de 2019 continua marcada para a mesma data, em 24 de fevereiro do ano que vem.