Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Oscar | Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres serão indicados, diz THR, Vanity Fair

Veículos especializados apontam filme em duas ou mais categorias da premiação

Omelete
3 min de leitura
PS
18.01.2025, às 10H36.
Atualizada em 18.01.2025, ÀS 11H01
Cena de Ainda Estou Aqui

Créditos da imagem: Divulgação

Dois dos principais veículos de imprensa em Hollywood, as revistas The Hollywood Reporter, o THR, e Vanity Fair afirmam que Ainda Estou Aqui será indicado em pelo menos duas categorias do próximo Oscar. Os jornais atualizaram as suas previsões para a premiação na última sexta-feira (17).

A Vanity Fair é a que aposta em um maior número de indicações do filme de Walter Salles. Além das categorias de melhor atriz e melhor filme internacional, a matéria escrita pelos jornalistas David Canfield, Rebecca Ford, Richard Lawson e Hillary Busis aponta a produção brasileira entre as finalistas do prêmio de melhor roteiro adaptado.

Omelete Recomenda

No texto, eles escrevem que Ainda Estou Aqui briga com Sing Sing pela última vaga da categoria dedicada a adaptações. "Por mais que Sing Sing seja lírico, a sua campanha parece ter estagnado, justamente na hora em que Ainda Estou Aqui começou a crescer", o veículo escreve.

Já o THR é mais conservador, cravando o brasileiro apenas nas brigas de filme internacional e atriz, esta última para Fernanda Torres. A reportagem assinada por Scott Feinberg coloca ainda o longa entre as possibilidades finais da briga de melhor filme, logo atrás dos dramas Nickel Boys e A Verdadeira Dor.

Os dois veículos ainda divergem entre os concorrentes de Ainda Estou Aqui em melhor atriz. Além de Torres, o THR e a Vanity Fair também apostam em Karla Sofía Gascón, Mikey Madison e Demi Moore, mas o primeiro acredita em Kate Winslet como quinta indicada e o último, em Cynthia Erivo.

Já no páreo de produções não americanas, os veículos palpitam que o francês Emilia Pérez, o alemão A Semente do Fruto Sagrado, o letoniano Flow e o irlandês Kneecap serão os concorrentes do filme de Walter Salles.

Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.

Fernanda Torres é a protagonista do longa, vivendo Eunice. A atuação da atriz tem sido recebida com louvor e indicações mundialmente. A principal delas, até agora, foi a de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, onde Torres recebeu o prêmio. Também indicadas estavam Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton e mais.

Primeiro longa de Walter Salles em uma década, Ainda Estou Aqui segue em cartaz nos cinemas e conta ainda com Selton Mello no elenco e participação especial de Fernanda Montenegro, com quem o cineasta trabalhou no memorável Central do Brasil, como uma versão mais velha de Eunice.

Ainda Estou Aqui segue em cartaz no Brasil e já atraiu mais de três milhões de espectadores ao cinema. O filme foi premiado com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024. Nos Estados Unidos, o filme chega ao circuito em 17 de janeiro.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.