Não perca a 2ª temporada de Paradise no Disney+

Icone Fechar
Filmes
Notícia

Oscar 2026 terá Wagner Moura, Pedro Pascal e mais entre os apresentadores

Premiação contará com apresentação de Nicole Kidman, Delroy Lindo, Ewan McGregor e mais

Omelete
2 min de leitura
GA
11.03.2026, às 16H20.
Foto de Wagner Moura e Pedro Pascal, atores que vão apresentar o Oscar 2026

Créditos da imagem: moviemaniacsDE/YouTube/Reprodução

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou nesta quarta-feira (11), novos apresentadores do Oscar 2026. Entre os nomes revelados estão Wagner Moura, ator brasileiro que estrela O Agente Secreto, Pedro Pascal (The Last of Us) e outros grandes nomes.

Omelete Recomenda

Além da dupla, foram anunciados também Rose Byrne (Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria), Nicole Kidman (De Olhos Bem Fechados), Delroy Lindo (Pecadores), Ewan McGregor (Trainspotting), Bill Pullman (A Estrada Perdida), Lewis Pullman (Thunderbolts*), Channing Tatum (Deadpool & Wolverine), Sigourney Weaver (Avatar: Fogo & Sangue) e Jimmy Kimmel.

Eles se juntam a nomes como Robert Downey Jr., Anne Hathaway, Demi Moore, Chris Evans e mais.

Quando é o Oscar 2026?

A entrega dos prêmios está marcada para acontecer no dia 15 de março de 2026 (um domingo), no Teatro Dolby, em Los Angeles.

Quando saiu a lista de indicados ao Oscar 2026?

O anúncio oficial dos finalistas de cada categoria aconteceu no dia 22 de janeiro de 2026 – menos de dois meses antes da entrega efetiva dos prêmios.

O filme nacional O Agente Secreto é a grande promessa da noite, concorrendo a quatro estatuetas: Melhor Filme, Melhor Direção de Elenco, Melhor Filme Internacional e Melhor Ator - para seu protagonista, Wagner Moura.

Acompanhe, a seguir, a lista completa de indicações:

Onde assistir ao Oscar 2026

A cerimônia será transmitida ao vivo no Brasil pela HBO Max (streaming), TNT (TV fechada) e Globo - que exibe o evento na TV aberta pelo segundo ano consecutivo.

A cobertura do canal carioca vai ao ar na sequência do programa Fantástico, com apresentação de Maria Beltrão, tradução simultânea de Anna Viana, comentários de Waldemar Dalenogare e participação especial de Dira Paes.

Já nos Estados Unidos, a exibição será pelo canal ABC, que detém os direitos de transmissão até 2028.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.