Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Lista

Saiba onde assistir aos curtas animados indicados ao Oscar 2023

Concorrentes do ano têm desde roteiro original até baseado em história real e obra litrária infantil

Omelete
1 min de leitura
GB
08.03.2023, às 17H27.
Atualizada em 08.03.2023, ÀS 18H22
Saiba onde assistir aos curtas animados indicados ao Oscar 2023

Créditos da imagem: O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo | The Flying Sailor | An Ostrich Told Me the World is Fake and I Think I Believe It

A cerimônia da 95ª edição do Oscar acontece neste domingo (12) e conta com a categoria Melhor Animação em Curta Metragem, que geralmente é a mais acessível por estar disponível nas plataformas de vídeo gratuitamente. Em 2023, a categoria está marcada pelos roteiros variados, que vão desde tramas originais até história real e obra litrária infantil.

Confira as animações indicadas e onde assistir a elas:

Omelete Recomenda

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo

Com um traço que semelha com O Ursinho Pooh, a animação baseada no livro de Charlie Mackesy acompanha a jornada tocante de um menino curioso, uma toupeira gananciosa, uma raposa cautelosa e um cavalo sábio que se encontram em situações às vezes difíceis, compartilhando seus medos e suas descobertas sobre vulnerabilidade, bondade, esperança, amizade e amor.

O curta tem nomes famosos como Idris Elba (O Esquadrão Suicida), Tom Hollander (The White Lotus) e Gabriel Byrne (Hereditário).

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo está disponível na Apple TV+.

The Flying Sailor

A animação usa de pano de fundo a Explosão de Halifax, acidente que aconteceu em 1917 quando dois cargueiros colidiram nas águas de Halifax, Nova Escócia, Canadá. Um dos navios estava carregando explosivos e gerou uma enorme explosão, que causou uma devastação na área, com mais de 1,7 mil mortos e 9 mil feridos. É considerada a maior explosão feita pelo homem antes da era atômica.

No caso, o curta acompanha a história real de um marinheiro que estava próximo da explosão, foi arremessado por 2 km, caiu nu e sobreviveu ao acidente. O curta canadense acompanha, em seus oito minutos, o momento que o marujo está no ar e contempla a maravilha e a fragilidade da existência.

The Flying Sailor está disponível no YouTube da The New Yoker.

Ice Merchants

Dirigido e escrito pelo português João Gonzalez, o curta-metragem mostra a rotina de pai e filho que moram em uma casa presa em um penhasco numa montanha gélida. Todos os dias eles saltam de paraquedas para uma distante aldeia no chão, onde vendem o gelo que produzem diariamente.

Por enquanto, Ice Merchants não está disponível no Brasil.

My Year of Dicks

Dirigido por Sara Gunnarsdottir, o curta conta a história de uma jovem que tenta de várias maneiras perder a virgindade no início dos anos 1990. O curta é contato em cinco partes e adapta o livro Notes to Boys: And Other Things I Shouldn't Share in Public, de Pamela Ribon.

My Year of Dicks está disponível no Vimeo da diretora.

An Ostrich Told Me the World is Fake and I Think I Believe It

O título revela a sinopse do curta: um avestruz misterioso diz para um jovem funcionário de escritório que o mundo é falso e ele começa a perceber as falhas em seu universo. Dentre os indicados, o curta australiano é o único que usa stop-motion como material.

Por enquanto, An Ostrich Told Me the World is Fake and I Think I Believe It não está disponível no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.