Tom Holland no trailer de Uncharted

Créditos da imagem: Sony Pictures Entertainment/Divulgação

Filmes

Notícia

Tom Holland é sondado para posto de apresentador do Oscar 2022, diz site

Segundo o The Hollywood Reporter, astro de Homem-Aranha foi consultado pela Academia

Eduardo Pereira
11.01.2022, às 20:51

O Oscar 2022 se aproxima e irá resgatar uma tradição deixada de lado nas edições de 2019, 2020 e 2021: ter um apresentador. Segundo a emissora ABC e, agora, o The Hollywood Reporter, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas optou por contratar um famoso para conduzir a premiação da 94.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards e Tom Holland (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) pode ser o favorito para o posto.

Ainda de acordo com o site, a Academia já contatou o ator britânico, depois que ele mesmo expressou interesse na oportunidade durante uma entrevista concedida ao próprio THR. A cerimônia do Oscar 2022 será dirigida por Glenn Weiss, que assinará o comando da transmissão pela sétima vez, com produção de Will Packer.

O apresentador de TV norte-americano Jimmy Kimmel foi o último apresentador do Oscar, comandando a cerimônia em 2017 e 2018. No ano seguinte, em formato sem apresentadores fixos, a cerimônia registrou um aumento de audiência, atingindo 29.56 milhões de pessoas. Os números voltaram a cair com a repetição do esquema, em 2020 (23.64 milhões), e desabaram em 2021 (10.4 milhões).

Antes de Kimmel, nomes de Chris Rock Neil Patrick Harris, passando por Ellen DeGeneres Whoopi Goldberg, já haviam servido como apresentadores do Oscar. 

O Oscar 2022 deve ocorrer em 27 de março. Os indicados serão anunciados em 8 de fevereiro.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.