Logo do Oscar

Créditos da imagem: Academy of Motion Pictures and Sciences/Divulgação

Filmes

Notícia

Oscar 2021 é adiado em dois meses

Cerimônia agora acontecerá em 25 de abril

15.06.2020, às 15H38.
Atualizada em 28.01.2021, ÀS 17H11

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização responsável pela realização do Oscar, anunciou nesta segunda-feira (15) que a edição de 2021 do prêmio foi adiada em dois meses. Antes programada para acontecer em 28 de fevereiro, agora a cerimônia ocorrerá em 25 de abril. Esta será a data mais tarde em que o Oscar acontecerá desde 1932, quando o evento ocorreu em novembro (via Deadline).

O prazo final de inscrição para o Oscar também foi estendido, indo de 31 de dezembro para 28 de fevereiro. Assim, esta é a primeira vez desde 1934 que o período considerado para o prêmio não está contido em apenas um ano.

"Nossa esperança é que estendendo o prazo e adiando a data do prêmio conseguiremos providenciar a flexibilidade necessária para que os cineastas possam terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo que está além do nosso controle", afirmou o presidente da Academia, David Rubin, e o CEO Dawn Hudson em nota.

De acordo com fontes do The Wrap, a Academia esteve em contato com estúdios, distribuidoras e o Departamento de Saúde Pública de Los Angeles para tomar essa decisão. Por enquanto, porém, não se sabe se a cerimônia ocorrerá no tradicional Dolby Theatre ou se será adaptada para um formato virtual.

A expectativa é que premiações como o Globo de Ouro e o Critics’ Choice Awards tomem medidas semelhantes para se adaptar ao calendário do Oscar.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.