Foto de O Durão

Créditos da imagem: O Durão/Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

Oscar 2019 | Kevin Hart pode voltar a ser o apresentador

Ator recusou proposta após tweets antigos ressurgirem

Camila Sousa
04.01.2019
09h48

Ellen DeGeneres entrevistou Kevin Hart em seu programa de TV e revelou que o ator pode voltar a ser o apresentador do Oscar  2019 (via Deadline). DeGeneres, que também faz parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, disse que conversou internamente com outros membros e que a instituição espera que Hart retome o posto:

"Queremos que ele apresente, o que pudermos fazer, ficaríamos felizes e ele deveria apresentar". Falando diretamente com o ator, DeGeneres disse que esse é o motivo de outro apresentador não ter sido anunciado: "Os haters vão ganhar se você não apresentar o Oscar. Você não pode deixar que eles o destruam. Você tem muito talento para eles te impedirem de realizar seu sonho, de fazer o que você quer, tem o direito e deveria fazer. Não deixe essas pessoas ganharem, apresente o Oscar. É por isso que a Academia não encontrou um substituto ainda, porque eles estão secretamente desejando que você volte atrás".

Hart foi anunciado como apresentador em dezembro, mas antigos tweets com conteúdos homofóbicos surgiram e a Academia pediu que ele se desculpasse. Na época, ele disse que já tinha feito isso antes e recusou o convite. Já nessa nova entrevista, o ator disse que se desculpou novamente, mas decidiu recusar para que essa controvérsia não chamasse mais a atenção do que os ganhadores do Oscar.

Ele afirma que cresceu muito como pessoa desde a época dos tweets e que vai pensar sobre essa nova conversa: "Saindo daqui, prometo que vou avaliar essa conversa. Deixe-me me sentar e realmente pensar, você e eu vamos conversar antes de qualquer coisa acontecer".

A 91ª cerimônia do Oscar acontecerá em 24 de fevereiro e os indicados serão anunciados em 22 de janeiro.