Filmes

Notícia

Os Fantasmas Se Divertem 2 | Tim Burton fala sobre a sequência [ATUALIZADO]

Cineasta joga toda a responsabilidade em cima de um bom roteiro

Marcelo Forlani
18.06.2012
08h43
Atualizada em
21.09.2014
14h39
Atualizada em 21.09.2014 às 14h39

Em março, o roteirista Seth Grahame-Smith falou aos nossos parceiros do Collider que estava trabalhando no roteiro da continuação de Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice, 1988) e que queria ambientar a trama 30 anos depois do original. [05/05]

Agora, quem abre a boca para falar do projeto é o próprio Tim Burton. Enquanto promovia sua nova animação para a Disney, Frankenweenie, o cineasta falou que adora o personagem e voltaria a dirigir um filme dele. "Seth [Grahame-Smith] está escrevendo algo. Eu deixei com ele, porque gosto muito do personagem e ele provavelmente vai conseguir tirar o melhor proveito disso. Ele tem ideias, então deixei nas mãos dele, para ver o que sai dali."

Os Fantasmas Se Divertem

None

O diretor ainda complementou dizendo que mesmo precisando descansar um pouco - tem dois filmes seus sendo lançados este ano (Frankenweenie e Sombras da Noite), além de ter produzido Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros - estaria interessado em dirigir um novo Fantasmas Se Divertem. "Basta ter um bom roteiro", completou.

[Atualizado 18/06] Ao STYD Burton confirmou que tudo depende do roteiro de Grahame-Smith e falou sobre o carinho que tem pelo personagem: "Seth está escrevendo alguma coisa, então vamos ver. Eu amo o personagem, mas quero um novo olhar sobre ele e ver o resultado disso. É um dos meus personagens favoritos. [Michael Keaton] é uma das primeiras pessoas com quem trabalhei e ele era tão bom em improvisações. Naquele filme tive muita sorte de trabalhar com muitos atores, como ele e Catherine O'Hara, que eram muito bons em improvisação, o que me levou para um caminho totalmente novo. Eu adoraria revisitar aquele personagem em algum momento".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.