Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Artigo

Os Estranhos: O que o filme de 2008 e a nova trilogia têm em comum?

Segundo capítulo da nova trilogia chega aos cinemas em 2 de outubro

Omelete
3 min de leitura
P
30.09.2025, às 15H31.
Atualizada em 30.09.2025, ÀS 15H43

Já faz mais de 15 anos desde que Liv Tyler e Scott Speedman foram aterrorizados por mascarados durante um fim de semana de descanso na casa de campo da família. Calma, na verdade, foi o casal Kristen e James, seus personagens em Os Estranhos, longa de terror dirigido por Bryan Bertino, que lutou para sobreviver ao ataque brutal dessas figuras.

Em 2024, a história de terror retornou com Os Estranhos: Capítulo 1, o começo de uma nova trilogia e agora, pouco mais de um ano depois, a segunda parte chega aos cinemas, novamente estrelada por Madeleine Petsch, a Cheryl Blossom, de Riverdale. Os novos filmes são dirigidos por Renny Harlin, famoso por comandar Duro de Matar 2, Risco Total e Do Fundo do Mar, e darão uma nova continuidade para a história, que foi apresentada em 2008, e adaptada já na primeira parte.

Omelete Recomenda

Para deixar tudo mais claro, vamos listar aqui algumas coisas que os novos Os Estranhos e o filme de 2008 têm em comum!

Os Estranhos: Capítulo 2 estreia em 02 de outubro, exclusivo nos cinemas. O primeiro capítulo está disponível para compra e aluguel online.

1 - Assassinos mascarados

A grande marca da série está nos assassinos mascarados, que aparecem para aterrorizar o casal Kristen e James, no original, e Maya e Ryan, na nova trilogia. Usando máscaras de pano ou rostos de bonecas, eles não têm nome e só querem cumprir um único propósito: acabar com a vida dos visitantes.

2 - Terror psicológico

Os Estranhos não trabalha apenas com o sangue e gore. As histórias vão além da violência explícita e exploram também uma experiência de terror psicológico, com um desenvolvimento completo, mostrando o local onde o casal chega, algumas pessoas que vivem por ali e foca no suspense e no pavor de ser caçado por agressores desconhecidos.

3 - Motivação dos assassinos

O mistério é elemento crucial em Os Estranhos. Além da expectativa da caça, a forma como os assassinos conseguirão invadir a casa, as consequências do ataque e a motivação por trás do grupo também se torna um elemento fundamental, já que os ataques parecem ser aleatórios e sem razão concreta, intensificando ainda mais o terror da trama.

4 - Relacionamento precisa se provar

A história de ambos os casais começa ainda antes do ataque e da violência. No filme de 2008, a trama se mistura com o relacionamento do casal, que está passando por uma crise. Na nova trilogia o casal principal também está passando por um momento conturbado e procura esse momento afastado do mundo para fazer tudo melhorar para eles. A chegada do horror vai amplificar ainda mais as pressões existentes.

5 - Protagonistas femininas fortes

O conceito de Final Girl, ou a Garota Final, é muito presente no terror desde clássicos como Halloween e Pânico. Em Os Estranhos, ele ganha em Liv Tyler (no original) e Madeleine Petsch (na nova trilogia) seus rostos principais. Ambas entregam com perfeição a fisicalidade, os gritos e a energia necessária para enfrentar os assassinos mascarados.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.