Scooby-Doo, Popeye e mais: os personagens mais marcantes de Orlando Drummond

Créditos da imagem: Reprodução/Instagram/Orlando Drummond

Filmes

Lista

Scooby-Doo, Popeye e mais: os personagens mais marcantes de Orlando Drummond

Ator e dublador completa 100 anos nessa sexta-feira (18)

Gabriel Avila
18.10.2019
19h15

Orlando Drummond, um dos mais importantes dubladores do Brasil, completa 100 anos de idade nesta sexta-feira (18). Conhecido por papéis também na TV e no cinema, Drummond tem uma das mais celebradas carreiras da dublagem nacional, emprestando sua voz para icônicos personagens da cultura pop. Confira abaixo alguns de seus papéis mais importantes.

Scooby-Doo

Scooby-Doo, o cachorro medroso que investiga mistérios com seus amigos, é um dos mais lembrados papéis de Orlando Drummond. O personagem, que completou 50 anos em 2019, teve a voz do ator em todas as suas versões, incluindo os filmes live-action de James Gunn, até o lançamento de Scooby-Doo! Mistério S/A, em 2010.

Seu Peru

O papel mais lembrado de Drummond na TV é o Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo. Presente tanto nas versões que foram ao ar na década de 1990 quanto de 2000, o personagem é um dos mais tradicionais na sitcom que acompanha o cotidiano de uma turma em que leciona Raimundo Nonato (Chico Anysio). Em 2015, a série ganhou uma nova versão com elenco inédito. Na nova turma, o personagem é vivido por Marcos Caruso.

Pacato/Gato Guerreiro

Divulgação/Funimation

He-Man e os Mestres do Universo acompanha as aventuras do Príncipe Adam em Etérnia, reino constantemente atacado por Esqueleto e seus aliados malignos. Para proteger seu lar, Adam ergue sua espada e ao gritar “pelos poderes de Greyskull” se transforma no guerreiro He-Man. A transformação atinge não só o príncipe, mas também Pacato, seu gigantesco felino que se transforma no feroz Gato Guerreiro.

Popeye

Tradicional personagem das tirinhas de jornal, o Popeye virou um desenho animado já na década de 1930. Em todas as animações dubladas pelo estúdio Herbert Richards, o marinheiro que ganha força sobre-humana ao comer espinafre teve as vozes de Orlando Drummond, que deu voz também ao Vovô Popeye.

Alf, o Eteimoso

Uma das mais reconhecidas dublagens de Drummond é o simpático Alf, o Eteimoso. Estrela de uma sitcom que foi exibida nos grandes canais de TV aberta do Brasil, o ET vive na casa dos Tanner, uma família americana que acoberta Alf da Força-Tarefa Alienígena, um grupo do exército dedicado a investigar vida extraterrestre.

Vingador

Conhecido por interpretar mocinhos e heróis, Orlando Drummond também emprestou sua voz para vilões. É o caso do Vingador, grande antagonista de Caverna do Dragão, que se empenha não só em aprisionar as crianças em seu mundo, como também em destruir o Mestre dos Magos.

Darth Sidious

Além do Vingador, outro grande vilão a ganhar a voz de Drummond é o Darth Sidious, de Star Wars. O grande mestre de Darth Vader foi dublado pelo ator no Episódio VI - O Retorno de Jedi, em que o personagem tem grande destaque ao tentar seduzir Luke Skywalker para o lado sombrio.

Comissário Gordon

Divulgação/Warner Bros.

Orlando Drummond emprestou sua voz ao Comissário Gordon, um dos maiores aliados do Batman. O ator dublou o personagem em The New Batman Adventures, a segunda parte de Batman: A Série Animada, e nos filmes Batman e Batman: O Retorno, de Tim Burton.

Puro Osso

As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy começa quando a morte vai buscar a alma do hamster de Billy, mas ele e sua amiga Mandy desafiam-na e vencem. A dupla consegue não só manter a vida do ratinho como também ficar amigas do ceifador, a quem batizam de Puro Osso, dublado por Drummond em uma performance cativante por causa da ironia.

Peter Saar Gwynleve

Divulgação/CD Projekt RED

Orlando Drummond se aventurou também a dublar videogames. O ator deu voz a Peter Saar Gwynleve, um capitão da Fortaleza Nifgaardiana de The Witcher 3: Wild Hunt. Seu personagem oferece informações ao protagonista Geralt sobre o paradeiro de Yennefer, sua grande amada, desde que o herói se livrasse de um grifo que atacava a região.