Filmes

Artigo

A Origem: Atores falam sobre o filme

O elenco fala da ambição do projeto e por que ele funciona

09.08.2010, às 00H07.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 23H03

O diretor Christopher Nolan e os atores Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe e Marion Cotillard falam sobre A Origem (Inception), a ambição do projeto, a importância das suas surpresas e como, apesar de tudo isso, ele é um filme hollywoodiano.

Se preferir, também transcrevemos logo em seguida o que eles falaram e publicamos em HD no nosso canal do YouTube.

Leonardo DiCaprio: Acho que é um filme muito ambicioso. Acho que Chris Nolan tentou fazer uma narrativa multidimensional que se passa no subconsciente da mente humana. E também entregar um thriller extremamente interessante, em grande escala hollywoodiana.

Ken Watanabe: Sabe, é um roteiro original. Ninguém conhece a história e parece uma montanha-russa. Eles abrem o cinema, abrem a cortina e alguma coisa acontece. Surpresa! Isso é entretenimento, eu acho.

Marion Cotillard: O estado de sonhos é uma área bem desconhecida, onde tudo é possível. E Chris Nolan realmente conseguiu criar uma história baseada no subconsciente, na mente. E ele misturou isso com um filme de ação. E com uma profunda conexão emocional com todo o projeto.

DiCaprio: Estamos lidando com mundos surreais aqui. A Origem está lidando com mundos surreais e é quase um filme existencial, em alguns momentos. Mas ao mesmo tempo você está profundamente enraizado nas jornadas desses personagens para fazer as pazes com a verdade de seus passados. E concluir esse objetivo principal que eles têm.

Watanabe: Hoje todos os filmes têm um manual. Sabe, com pontos de vista e jeitos de contar a história. E a plateia sempre tem um manual para entrar no cinema. Isso não é entretenimento.

Christopher Nolan: Porque quando você está lidando com a mente humana, quando você está lidando com o mundo dos sonhos, não é suficiente ter ideias interessantes, mas você precisa ter uma conexão humana, uma conexão emocional para a plateia.

Cotillard: Parecia para mim, quando assisti ao filme, que quase todos os personagens - o personagem do Cillian Murphy, do Leo, da Ellen Page - eles são profundamente conectados com suas emoções. E isso realmente é o que te leva para a história. E é por isso que você se sente muito conectado a essas pessoas.

A Origem já está em cartaz.

Confira mais artigos exclusivos no Especial - A Origem

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.