Filmes

Notícia

Orgulho e Preconceito com zumbis pode virar filme

Livro de horror que parodia clássico de Jane Austen sai em maio

Marcelo Hessel
11.02.2009
01h00
Atualizada em
02.11.2016
23h05
Atualizada em 02.11.2016 às 23h05

Se você acha que já não cabe mais zumbi em lugar nenhum, que tal na Inglaterra do século 18? Hollywood pode estar interessada em uma versão do clássico Orgulho e Preconceito - agora com desmortos.

Parece piada, mas o fato é que o livro de 1813 de Jane Austen, hoje em domínio público na Inglaterra, vai ganhar uma paródia na mão do escritor Seth Grahame-Smith. Pride and Prejudice and Zombies chega em abril às livrarias do país, e segundo o TimesOnline já tem estúdio nos EUA interessado em comprar os direitos. O site não dá nomes, mas diz que o escritor deve fechar um acordo nas próximas semanas.

PPZ

None

No livro, publicado pela pequena editora Quirk Books, Grahame-Smith aproveitou, diz ele, cerca de 85% do original de Austen. O autor defende que a estrutura do livro propicia o mashup de gêneros: "Por que você acha que tem um regimento do exército na porta de Lizzie Bennet, quando eles deveriam estar combatendo Napoleão? Eles estavam protegendo a família da infestação zumbi, obviamente".

Orgulho e Preconceito já virou até musical bollywoodiano e os próprios ingleses cogitam uma versão cômica, então nada mais natural do que apostar no horror. Já estava mesmo na hora do galante Mr. Darcy devorar alguns miolos no chá das cinco.