Oppenheimer tem zero tomada de CGI, diz Christopher Nolan
Filme estreia em 20 de junho
Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação
Christopher Nolan sempre foi um grande adepto dos efeitos especiais práticos. E, depois de explodir um avião para Tenet, o diretor afirma que deu um passo além em Oppenheimer e recriou os testes atômicos do Projeto Manhattan sem o auxílio de computação gráfica. Em entrevista ao Collider, o cineasta disse que o longa, que reconta a história do físico J. Robert Oppenheimer, tem “zero tomada de CGI”.
Vale lembrar que, em dezembro de 2022, Nolan já havia revelado que a equipe do filme recriou o Teste Trinity, primeira detonação de uma arma nuclear, de forma prática e usou cientistas reais como figurantes para dar mais realismo aos acontecimentos em segundo plano. Oppenheimer também foi filmado com uma tecnologia criada especificamente para o longa, que permitiu que cenas fossem filmadas em preto e branco no formato IMAX.
Christopher Nolan dirige e assina o roteiro, baseado na biografia de Kai Bird e Martin Sherwin, American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, publicada em 2006.
O elenco estreladíssimo de Oppenheimer inclui Cillian Murphy, Florence Pugh, Jack Quaid, Matthew Modine, Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Gary Oldman, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Dane DeHaan, Jason Clarke e Casey Affleck, entre outros.
A estreia do filme está marcada para 20 de julho no Brasil.
*****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.