Voz de IA parecida com a de Scarlett Johansson é retirada por OpenAI

Filmes

Notícia

Voz de IA parecida com a de Scarlett Johansson é retirada por OpenAI

Empresa se defende e diz que só trabalha com vozes contratadas

Omelete
1 min de leitura
20.05.2024, às 14H18.

A OpenAI retirou de seus serviços a voz de uma inteligência artificial que, segundo os usuários, parecia até demais com a da atriz Scarlett Johansson. A estrela de Hollywood, vale lembrar, já deu voz a uma IA no cinema em Elade Spike Jonze.

Em sua defesa, a empresa afirmou que a semelhança não foi proposital. "Nós apoiamos a comunidade criativa e trabalhamos próximos com os atores de voz para garantir que todos os devidos processos sejam respeitados para definir as vozes do ChatGPT", afirmou um porta-voz. "Cada ator recebe uma compensação acima do valor do mercado, e isso continuará enquanto suas vozes forem usadas em nossos produtos", concluiu.

Em Ela, Theodore (Joaquin Phoenix) desenvolve uma paixão platônica por sua inteligência artificial. A inteligência, interpretada por Johansson, conversa com o personagem para ajudá-lo a superar um doloroso término. O filme está disponível no Prime Video.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.