Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things Are), primeiro filme infantil da carreira do cineasta Spike Jonze (Adaptação), teve um clipe vazado na Internet. A mistura de fantasia com drama existencial de estética indie (!) é altamente promissora. Confira abaixo antes que saia do ar.
Ao mesmo tempo em que saiu o clipe, começou na Internet uma discussão sobre a veracidade do vídeo. Segundo o site AICN, quem estaria escalado para dublar o monstro seria o ator James Gandolfini, mas no clipe fica evidente que a voz - ainda mal mixada, evidência de pós-produção ainda incompleta - é de Sean Penn. Outros sites estão dizendo que o elenco não está fechado e que Penn estaria entre as possibilidades para o papel.
Pressupondo que o vídeo é verídico, portanto, fica a dúvida sobre o vazamento. Ainda segundo o AICN, Jonze estaria com dificuldades para completar o trabalhos com os efeitos visuais, o que poderia levar até a refilmagens de diversas cenas. Especula-se que a estréia no fim de 2008 teria que ser adiada. Levando em conta tudo isso, teria a equipe de Jonze vazado o clipe propositalmente para medir a avaliação dos internautas do atual estágio da produção?
Where the Wild Things Are é uma adaptação do livro homônimo escrito e ilustrado por Maurice Sendak, publicado originalmente em 1963. Na história, um garoto malcriado é mandado para a cama sem jantar. No quarto, começa a imaginar um mundo exótico, a terra de Wild Things, povoado por criaturas selvagens estranhas, que recebem o menino como seu regente.
Nenhum dos 80 livros de Maurice Sendak está disponível em português. Where the Wild Things Are é tão popular nos Estados Unidos que ganhou até uma linha de brinquedos pela McFarlane Toys. Jonze dirige o filme a partir do roteiro que ele adaptou juntamente com o romancista Dave Eggers. A trilha sonora está a cargo de Karen O., vocalista do Yeah Yeah Yeahs e ex-namorada de Jonze.
A Warner Bros. lança o filme nos EUA em 3 de outubro, se a data não mudar. No Brasil, em teoria, chega também em outubro.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários