Filmes

Notícia

Cinco maiores vilões das animações da Disney

Estúdio é conhecido por ter alguns dos antagonistas mais icônicos do cinema

A cozinha
26.09.2020
11h00
Atualizada em
26.09.2020
12h06
Atualizada em 26.09.2020 às 12h06

Em quase 100 anos de história, a Disney trouxe alguns dos personagens mais queridos da história do entretenimento. Mickey, Simba, Ariel, Stitch, Hércules, Aladdin e mais estão presentes na infância de pessoas do mundo todo. Mas os vilões do estúdio também se destacam.

Desde a primeira animação lançada pela Casa do Mickey, fãs são apresentados a personagens que amamos odiar. Na Omelista desta semana você confere os cinco vilões mais icônicos da Disney:

João Bafo-de-Onça

Em 1928, Mickey revolucionou a animação com Steamboat Willy. O vilão desse curta era justamente o João Bafo de Onça. Desde então ele ficou marcado como o grande rival do mascote da Disney e está presente em animações, games e segue firme enchendo a paciência desse ratinho e do Pluto.

Jafar

Em 1992, a Disney lançou Aladdin. Vilão do longa, Jafar manipula o Sultão para tomar o poder de Agraba, manipula o Aladdin pra pegar a lâmpada e chega a controlar o gênio em determinado momento. A única que não cai nas besteiras dele é a Jasmine e, no final, ele mesmo cai pela arrogância e fica preso “dentro de uma lampadazinha”.

Scar

Scar é o grande responsável por traumatizar inúmeras crianças em O Rei Leão, de 1994. Quem era vivo na época lembra a primeira vez que viu o Simba pedindo pro Mufasa levantar e até hoje é horrível ver essa cena. Scar era um ditador que usou o apoio das massas das hienas pra assumir o poder, proibiu que os leões escolhessem o novo Rei banindo o Simba pra longe, não fez nada para impedir que as matas da Pedra do Reino fossem destruídas e, enquanto esteve no poder, só favoreceu seus aliados. Um vilão de marca maior.

Cruella

Cruella provavelmente é uma das vilãs mais temidas da Disney. Afinal, seu grande sonho é transformar 101 Dálmatas em casaco de pele. Além disso, ela é histórica por ter um visual icônico e ter sido a primeira grande vilã a aparecer em um live-action. nNs anos 1990, antes de existir toda essa moda de remakes Disney, foi produzida uma versão de 101 Dálmatas onde a Glen Close interpreta a vilã. Agora, a personagem voltará em um filme solo com a Emma Stone.

Malévola

Você pensa em vilã da Disney, você pensa em Malévola. Ela apareceu pela primeira vez na animação de 1959 A Bela Adormecida e, desde então, tem assustado crianças ao redor do mundo. Quando a Disney começou sua onda de live-actions, ela chamou o remake longa de Malévola. O visual, a arrogância, a pose, tudo nela é icônico e faz da personagem a vilã número um da Disney.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.