Filmes

Lista

5 grandes professores do cinema

Omelista desta semana celebra os mentores da TV e do cinema

A cozinha
10.10.2020
11h00
Atualizada em
09.10.2020
22h17
Atualizada em 09.10.2020 às 22h17

No dia 12 de outubro o Brasil celebra o Dia das Crianças e para comemorar, a Omelista desta semana destaca alguns dos professores que marcaram a cultura pop. Bruxo, super-herói ou roqueiro, os nomes listados impactaram – e muito – a vida de seus alunos.

Assista o vídeo no topo da página e confira os escolhidos na lista abaixo:

Alvo Dumbledore – Harry Potter

A relação de Alvo Dumbledore, icônico diretor de Hogwarts, com o protagonista da franquia Harry Potter é claramente de favoritismo. Enquanto o respeitado bruxo permite e, às vezes, até ajuda o Menino que Sobreviveu a quebrar regras, Harry basicamente só dá ouvidos ao chefe da Escola de Magia e Bruxaria, muitas vezes se rebelando contra seus outros professores.

Kimble – Um Tira no Jardim de Infância

Aquele professor sem paciência nenhuma e que ninguém faz ideia do que está fazendo no meio de tantas crianças. Mesmo assim, Kimble é aquele professor disposto, que aprende junto com as crianças. No fim das contas, Arnold Schwarzenneger se dá tão bem com os baixinhos que mata apenas uma pessoa nesse filme.

Homem de Ferro – MCU

Com o Homem-Aranha chegando no auge da adolescência em sua encarnação no MCU, o Teioso precisou de um mentor que lhe mostrasse o caminho das pedras do heroísmo. E foi o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. que se encarregou de enfrentar alienígenas, viagens no tempo e Joias do Infinito para mostrar para o Peter de Tom Holland o que significa ser um herói.

Senhor Miyagi – Karatê Kid

O tipo de professor que te ensina sem você nem perceber. Com pinturas de cerca, enceramento de carros e limpeza de janelas, o sr. Miyagi (Pat Morita) ajudou Daniel LaRusso a se tornar um grande lutador de karatê e a derrotar os garotos que faziam bullying com ele na escola. Os ensinamentos de Miyagi marcaram tanto a vida de Daniel San que, 30 anos depois, ele passa adiante as lições que aprendeu para Robby e Samantha em Cobra Kai.

Dewey Finn – Escola de Rock

Um professor que inspira, ensina e tira o melhor de cada aluno, Dewey Finn (Jack Black) de Escola de Rock caiu de paraquedas em uma escola particular para conseguir um dinheiro fácil, mas acabou criando um laço inquebrável com seus alunos, encorajando cada um deles a evoluir em diferentes aspectos. Até quem não fazia parte da banda tocando instrumentos foi capaz de explorar suas grandes paixões graças ao atrapalhado roqueiro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.