Filmes

Lista

10 audições de atores famosos que não deram certo

Batman, Indiana Jones, Thor e mais

A cozinha
09.05.2020
11h00

A história do cinema está cheia de grandes personagens que chamam a atenção pela entrega e dedicação de quem o interpreta. É comum nos pegarmos pensando que determinados atores e atrizes “nasceram para o papel”, mas nem sempre é o caso. Em algumas situações, mesmo o talento ou a competência não são suficientes para que os astros consigam o trabalho.

Na Omelista dessa semana, reunimos 10 grandes atores que fizeram audições, mas não conseguiram seus papéis

Josh Hutcherson

Conhecido por viver Peeta Mellark em Jogos Vorazes, Josh Hutcherson fez testes para viver Peter Parker em O Espetacular Homem-Aranha. Gravado antes mesmo de viver o par romântico de Katniss, o vídeo acompanha uma cena em que o garoto precisa lidar com alguns valentões na escola. Porém, o papel acabou indo para Andrew Garfield.

Tom Selleck

Logo após conseguir o papel de protagonista na série Magnum, Tom Selleck fez um teste para Indiana Jones, um dos maiores clássicos do cinema. Com sua performance, o ator conseguiu convencer o diretor George Lucas, mas por conta de um conflito de agenda gerado pelas gravações do seriado, ele acabou perdendo o papel para Harrison Ford.

Robert De Niro

É difícil de acreditar, mas Robert De Niro não conseguiu o papel de Sonny Corleone no primeiro filme da série O Poderoso Chefão. Ainda que sua performance tenha agradado Francis Ford Coppola, o diretor estava decidido a escalar James Cann como o impulsivo filho de Vito Corleone (Marlon Brando). Porém, quando o cineasta decidiu fazer a sequência, De Niro foi chamado para viver ninguém menos que a versão mais jovem do próprio Vito.

Tom Hiddleston

Celebrado por viver Loki, um dos maiores vilões do MCU, Tom Hiddleston fez teste para viver seu irmão Thor. Em um dos mais famosos testes em vídeo, ele usa uma peruca loira e até chama o Mjölnir, mas acabou não conseguindo viver o Deus do Trovão. Porém, devido a sua performance e carisma, ele foi convidado para viver o Deus da Trapaça, que roubou a cena não apenas nos filmes do Filho de Odin, como também no dos Vingadores.

Scarlett Johansson

Scarlett Johansson, a eterna Viúva Negra, fez um teste para o primeiro filme de Jumanji, de 1995. Os produtores estavam a procura de crianças para contracenar com o grande Robin Williams, e a jovem fez uma audição para o papel de Judy Shepherd, que acabou ficando com Kirsten Dunst.

Kurt Russell

Conhecido como um dos mais carismáticos canalhas do cinema, Han Solo foi imortalizado por Harrison Ford na trilogia clássica de Star Wars. Porém, o contrabandista por pouco não foi vivido por Kurt Russell, ator carismático que anos depois viria a interpretar grandes heróis da ficção como Snake Plissken de Fuga de Nova York e Jack Burton de Os Aventureiros do Bairro Proibido.

Jeremy Sisto

Jeremy Sisto é mais lembrado por papéis na TV em séries como Law & Order, A Sete Palmos e uma participação no filme As Patricinhas de Beverly Hills. Com o sucesso do longa, em que ele interpreta um interesse amoroso de Tai Frasier (Brittany Murphy), o rapaz foi chamado para fazer um teste como Jack Dawson em Titanic. Porém, os produtores escolheram Leonardo DiCaprio, outro astro que estava despontando na época.

The Office

Cheia de personagens icônicos, a versão norte-americana de The Office recebeu inúmeros testes que não foram para sempre. Entre os destaques estão Seth Rogen como Dwight, Adam Scott como Jim, Bob Odenkirk como Michael e muitos outros.

Tyrese Gibson

A escolha inicial de Quentin Tarantino para o papel de Django em Django Livre era Will Smith. Porém, quando o astro tentou mexer no roteiro do longa, o cineasta o dispensou e passou a receber testes de outros atores, e entre eles estava Tyrese Gibson. Por melhor que tenha sido a performance do ator de Velozes e Furiosos, o papel acabou ficando com Jamie Foxx.

Batman

Há décadas, o Batman se tornou um dos papéis mais disputados do cinema. Ainda que a lista de atores que ja tentaram viver Bruce Wayne seja enorme, vamos voltar à trilogia comandada por Christopher Nolan, que quase teve ninguém menos como Cillian Murphy como o herói. Mesmo perdendo papel para Christian Bale, Murphy esteve presente na trilogia no papel do vilão Espantalho.