Omelete Entrevista: Mélanie Laurent
Atriz fala de sua participação em Bastardos Inglórios e o que teve de aprender para fazer o filme
Pela sua beleza, Mélanie Laurent chamou a minha atenção recentemente no filme Paris. Pela força da sua atuação, ela ganha agora o status de musa do cinema. Em Bastardos Inglórios, a francesa de 26 anos interpreta Shosanna Dreyfuss, única sobrevivente de um ataque nazista, que anos mais tarde, encontra o executor de sua família.
Na entrevista abaixo, o nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, do Collider.com, conversa com Mélanie sobre os momentos nerds compartilhados com Tarantino, o que fazia nos dias de folga em Berlim e a coisa mais legal que teve que aprender para fazer o seu papel. Assista ao vídeo abaixo ou na Galeria de Vídeos (requer Quicktime). Ou, se preferir, leia a transcrição feita pela Carina Toledo:
Omelete: Então, como tem sido para você, esse longo dia com a imprensa?
Eu estou cansada.
Eu te compreendo. Mas é algo que você gosta, passar o dia conversando com as pessoas para promover o filme?
Não, é só que... depois de 6 horas é difícil ainda estar empolgada, é só isso.
Eu entendo, eu também me sinto assim, na verdade.
É eu imagino!
Mas falando do filme: com a importância do assunto e tudo que está acontecendo hoje, você se divertiu fazendo este filme?
Por causa dele [Tarantino] eu estava empolgada todos os dias. Porque ele é muito apaixonado por tudo isso, porque eu sou muito fã, porque eu acho que ele é genial e porque eu amei o meu papel e o roteiro. Então, por tudo isso, eu queria estar ótima todos os dias. Cada dia era uma mistura de ficar muito feliz por estar lá e ao mesmo tempo sentir um pouco de pressão. Afinal, eu não queria desapontá-lo.
Eu ouvi dizer que vocês filmaram tudo na ordem, cada um dos capítulos.
É, isso é muito legal e ajuda os atores. Ele adora os atores.
E como isso foi pra você, estar nesse tipo de ambiente. Você conseguiu curtir as folgas entre as cenas. Ou não?
Em Berlim? Bem, imagine um país muito, muito frio, com chuva todos os dias, da manhã ao fim do dia... E isso no seu dia de folga! Quer desculpa melhor para ficar na cama o dia inteiro?
Eu entendo. Eu estou olhando o [pôster de] cinema atrás de você, e me lembrando que no filme há muitas referências de cinema. Você pegou todas elas no roteiro ou foi aprendendo durante o processo?
Depende. Eu descobri muitas referências quando assisti ao filme em Cannes. Ia vendo uma coisa aqui e outra ali. Mas não, não sou tão cinéfila como ele, então...
Ele é apaixonado.
Você pode perguntar pra ele qualquer coisa que você quiser. De qualquer tipo de filme. De qualquer país. É muito impressionante!
Você teve algum momento nerd com ele, algum orgasmo nerd, em que vocês estavam conversando no set sobre algum filme, ou um dos filmes dele, ou qualquer outro filme?
Ah sim, claro. Todos os dias era como um sonho que não acabava.
Queria te perguntar sobre o processo de ensaios. Eu soube que vocês todos se reuniram e resolveram várias coisas antes de começar a filmar. Como foi isso pra você?
Na verdade, não foi assim pra mim, porque eu estava em Los Angeles durante 10 dias, aprendendo a projetar filmes! Isso foi bem legal. E aí ele fez um teste louco no fim dos 10 dias: ele me colocou no Beverly Cinema e eu tive que projetar os trailers. Trailers de kung-fu, desenhos animados e Cães de Aluguel para uma grande platéia, da meia-noite às três. Eu estava sozinha na cabine de projeção e as pessoas que compraram ingressos não sabiam que era eu que estava lá.
Essa foi a coisa mais estranha que você teve que fazer para um filme?
Ah sim, com certeza.
Legal. Eu tenho que encerrar com você, mas muito obrigado e parabéns pelo filme.
Muito obrigada.