Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar

Ciclope (James Marsden)

Jean Grey (Famke Janssen)

Lady Letal (Kelly Hu)

Letal X Wolverine

Jean Grey e Ciclope

Halle Berry (a X-Man Tempestade) tem em sua estante um Oscar, mas seu vasto currículo exibe alguns filmes que deixariam Ed Wood com vergonha. Depois dela, quem mais tem experiência entre os atores que interpretam os discípulos de Xavier é Famke Janssen (Jean Grey). A atriz holandesa foi Bond girl sete anos antes de Halle, em 007 contra Goldeneye, atuou ao lado de Matt Damon e Edward Norton (Cartas na mesa) e foi dirigida por Robert Rodriguez (Prova Final) e Woddy Allen (Celebridades).

Já a carreira de James Marsden (Ciclope) é baseada principalmente nas participações em filmes para TV. Desde que virou um X-Man, porém, as coisas parecem que melhoraram um pouco. Marsden está escalado para viver o papel de Jesse Custer, na adaptação dos quadrinhos da série Preacher. O roteiro está sendo escrito pelo próprio Garth Ellis, que criou o personagem ao lado de Steve Dillon. Com certeza seria um papel bem diferente do chato mutante que solta rajadas ópticas e vê sua namorada sendo cantada por um canadense que acabou de chegar :-)

Por falar em novatos, Kelly Hu é uma das caras novas em X-Men 2. A atriz havaiana ficou famosa por participar de O Escorpião Rei, ao lado do ex-campeão de luta livre The Rock. No filme, seus trajes, ou melhor, a falta deles, fez de Hu uma das mais cobiçadas mulheres de 2002. No papel de Lady Letal, Hu protagoniza uma das cenas mais emocionantes de X2... e olha que não são poucas!

Confira agora os melhores momentos da entrevista com os três atores:

O que foi mais importante na sua carreira? Ser uma bond girl [em 007 contra Goldeneye - 1995] ou uma X-Man?

Omelete Recomenda

Famke Janssen: Foi ótimo ter participado dos dois filmes, mas eles são muito diferentes. Eu nunca comparo os meus filmes. São experiências diferentes, com diretores diferentes, a fase da sua vida é diferente. A personagem que eu interpretei em 007 era uma vilã e em X-Men, Jean Grey é doce, esperta e muito boa.

James, é verdade que você sugeriu algumas cenas para este filme?

James Marsden: Para dar mais vida a minha personagem, eu falei com Bryan [Singer] e sugeri que nós escolhêssemos alguém no filme com quem ele pudesse lutar. Assim, ele poderia usar seus punhos, ao invés de ficar só naquela coisa dos olhos. Estava ficando chato, sabe... então, ele poderá mostrar ao público um outro tipo de ação.

Kelly Hu: Infelizmente, ele continua apanhando... e para uma garota. hahahaha

Kelly, você participa de uma das melhores seqüências do filme, que é a luta com o Wolverine. Como você se preparou para esta cena?

KH: Foi extremamente difícil. Eu já havia feito um monte de cenas de lutas em outros filmes, mas esta luta em particular foi muito difícil, pois nós tínhamos que lidar com um mundo de fantasias. A coreografia não estava limitada apenas ao que os seres humanos podem fazer. Nós voamos pela sala, rodamos no ar e, por isso, havia um monte de fios espalhados pelo set. Não importava se você estava em forma, mas sim se você tinha habilidade para lidar com todo aquele equipamento. Eu logo percebi como estava meio pesada (risos), porque eu sempre ia parar no lugar errado e a equipe demorava pra me colocar de pé novamente. É realmente difícil trabalhar com esse efeito dos fios, mas vale a pena. Afinal, na tela, a luta é magnífica.

Se você, Famke, tivesse que escolher entre Ciclope e Wolverine com quem você ficaria?

FJ: Ah, eu não consigo fazer isso... Não sei. Os dois são grandes caras. Eu não saberia escolher. Eu não quero escolher.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.