Olivia Colman em cena de Wonka (Reprodução)

Créditos da imagem: Olivia Colman em cena de Wonka (Reprodução)

Filmes

Notícia

Olivia Colman diz que já recebeu 12 mil vezes a menos que colega de elenco homem

"Se meu nome fosse Oliver Colman, estaria ganhando muito mais dinheiro", disparou a atriz

Omelete
1 min de leitura
24.03.2024, às 14H35.

Olivia Colman revelou em entrevista à CNN que, embora tenha um caminhão de prêmios e sucessos de bilheteria no currículo, isso não significa que ela está imune ao machismo de Hollywood.

"Nem me fale sobre a diferença de salário entre homens e mulheres em Hollywood, isso me deixa furiosa! Os homens ganham mais porque, décadas atrás, alguém decidiu que eles atraíam mais audiências. Isso não é verdade há muito tempo, mas os estúdios continuam citando isso como razão para nos pagar menos", comentou ela.

"Estou muito ciente de que, se meu nome fosse Oliver Colman, estaria ganhando muito mais dinheiro", continuou. "Sei, por exemplo, que em um filme que fiz a minha contraparte masculina ganhou 12.000% a mais do que eu. Pode fazer as contas".

Colman venceu um Oscar por A Favorita, em 2019, e foi indicada outras vezes ao prêmio por Meu Pai (2021) e A Filha Perdida (2022). Também venceu um Emmy por sua performance em The Crown (2021), e estrelou outros sucessos de bilheteria e audiência, como WonkaHeartstopper.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.