A Odisseia | Zendaya aparece como deusa Athena em nova foto; veja
Filme de Christopher Nolan chega aos cinemas em 2026
A Odisseia, novo filme de Christopher Nolan, ganhou mais fotos que revelam os personagens de Zendaya e Robert Pattinson. Eles serão Antinous, um dos pretendentes de Penélope (Anne Hathaway), esposa de Odisseu (Matt Damon), e ela será a deusa Athena. Confira:
Além disso, John Leguizamo foi revelado como Eumaeus, e duas novas fotos de batalha foram reveladas, confira:
Primeira imagem de Robert Pattinson em The Odyssey, de Christopher Nolan! pic.twitter.com/mL8Fpcnfn1
— Portal Box Office (@Boxreport) November 20, 2025
ZENDAYA PICS FOR THE ODYSSEY HAVE DROPPED pic.twitter.com/wdtPuWOwzH
— 𝓙𝓪𝔂 (@JayT_Film) November 20, 2025
- Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil
- A Odisseia terá Ciclope e criaturas mitológicas? Matt Damon fala sobre o filme
New look at Christopher Nolan’s ‘The Odyssey’ ⚔️
— Culture Crave 🍿 (@CultureCrave) November 20, 2025
📷 @empiremagazine pic.twitter.com/4VAFHKz8rD
First look at John Leguizamo as Eumaeus in Christopher Nolan’s ‘THE ODYSSEY’
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) November 20, 2025
(Source: @empiremagazine) pic.twitter.com/5POR40gjqS
New look at Matt Damon in Christopher Nolan's 'The Odyssey' 🏹
— Culture Crave 🍿 (@CultureCrave) November 20, 2025
📷 @empiremagazine pic.twitter.com/eQDm0rvvan
Tudo sobre A Odisseia
O filme é mais uma adaptação do clássico poema heroico de Homero, uma continuação de Ilíada que conta a história de Odisseu (Ulisses em algumas traduções) tentando por 10 anos retornar para casa em Ítaca após a vitória na guerra de Troia. Irado, o deus dos mares, Poseidon, faz de tudo para impedir que ele volte à sua esposa, Penélope.
Até o momento, nenhum dos papéis foi confirmado além do protagonista: Matt Damon viverá Odisseu (ou Ulisses, em algumas versões). Segundo a imprensa da Grécia, onde boa parte do filme foi rodado, Anne Hathaway interpretará a esposa do personagem, Penélope. Já Tom Holland interpretará Telêmaco, filho de Ulisses, com Zendaya interpretando a deusa Atena, Charlize Theron como Circe, Benny Safdie como Agamenon e Lupita Nyong'o como Clitemnestra — ou Clitenestra —, esposa de Agamenon.
O elenco conta ainda com mais estrelas: Robert Pattinson, Jon Bernthal, Mia Goth, John Leguizamo e muitos outros nomes. Colaboradores antigos de Nolan estão de volta. O compositor Ludwig Göransson, de TENET e Oppenheimer, fará a trilha sonora, e também de volta está o diretor de fotografia Hoyte Van Hoytema, que filma os longas de Nolan desde Interestelar.
Um dos maiores clássicos da literatura, A Odisseia já foi interpretado, reinterpretado, traduzido e adaptado inúmeras vezes. Além de ser transformado em prosa por diferentes escritores, o poema inspirou tanto filmes e séries situadas na antiga Grécia quanto longas como Ei Meu Irmão, Cadê Você? dos Irmãos Coen, que usam o esqueleto da narrativa para histórias em outros tempos e contextos.
Nolan chega em A Odisseia com o maior cheque em branco de sua carreira depois de fazer Oppenheimer. Lançado pela Universal, que cuidará de A Odisseia, o filme arrecadou mais de US$ 900 milhões e venceu diversos Oscars, incluindo Melhor Direção e Melhor Filme.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários