O Último Duelo | Beijo entre Matt Damon e Ben Affleck foi cortado

Créditos da imagem: Matt Damon em cena de O Último Duelo (Reprodução)

Filmes

Notícia

O Último Duelo | Beijo entre Matt Damon e Ben Affleck foi cortado

Segundo os astros, o selinho acontecia por uma questão de consistência histórica

Caio Coletti
11.10.2021
08h23

Matt DamonBen Affleck perderam a oportunidade de dar o "seu primeiro beijo em frente às câmeras" (palavras dos próprios) em O Último DueloEm entrevista ao Entertainment Tonight, a dupla de melhores amigos contou que uma cena do primeiro rascunho do roteiro continha um selinho entre os seus personagens.

De acordo com Affleck, o momento era uma reflexão dos costumes históricos da França da década de XIV. Após a realização de uma cerimônia entre lorde e vassalo, era esperado que o vassalo (na história, Damon) desse um beijo na boca do seu "superior".

Ben Affleck em cena de O Último Duelo (Reprodução)

"Ridley [Scott] achou que seria uma distração grande demais, e os instintos dele costumam estar certos. Então mudamos a cena após o primeiro rascunho, e agora Matt simplesmente tem que se ajoelhar diante de mim", comentou Affleck.

Sem perder a piada, Damon emendou: "É isso que acontece na vida real também. Desde que Ben começou a dirigir filmes, eu tenho que me ajoelhar para ele toda vez que entro na casa dele".

O ator ainda disse que a dinâmica da cena é interessante porque, na realidade, os seus personagens "se odeiam intensamente". "Ben fez um improviso na cena. Eu estava ajoelhado e comecei a dizer minha fala, mas ele me interrompeu e disse: 'Mais perto'. Então tive que levantar e me ajoelhar de novo mais para frente. Ele simplesmente soltou isso na hora das filmagens, e ficou ótimo", disse.

Na trama de O Último Duelo, o cavaleiro Jean de Carrouges (Damon) desafia Jacques LeGris (Adam Driver) para um duelo até a morte após sua esposa, Marguerite de Carrouges (Jodie Comer), acusá-lo de violentá-la. Affleck interpreta o Conde Pierre d’Alençon no filme.

Affleck e Damon também assinam o roteiro da produção, ao lado de Nicole Holofcener (Poderia me Perdoar?). O Último Duelo é inspirado no livro de Eric Jager, que por sua vez reconta a história real do último duelo até a morte permitido pela corte francesa, no século XIV.

O longa estreia em 14 de outubro no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.