Filmes

Lista

O Rei Leão | Compare o trailer do live-action com a animação original

Dos desenhos para a vida real

Arthur Eloi
22.11.2018
22h04
Atualizada em
23.11.2018
11h47
Atualizada em 23.11.2018 às 11h47

O filme live-action de O Rei Leão teve seu primeiro trailer divulgado, trazendo lágrimas aos olhos de todos os fãs da animação de 1994. Enquanto o primeiro vídeo do longa de Jon Favreu não entrega muito, as cenas apresentadas deixam uma coisa clara: o diretor quer recriar quadro-a-quadro da animação, só que com os impressionantes detalhes da computação gráfica.

Para relembrar o quão fiel o novo filme está, colocamos as cenas do trailer lado-a-lado da animação original. Caso nunca tenha assistido ao desenho, cuidado que haverá spoilers abaixo. Veja:

A abertura

É bem provável que a música-tema da animação clássica já esteja tocando na sua cabeça.

Rafiki

Tanto o filme original quanto o trailer mostram o reino animal em festa com a chegada de Simba, herdeiro do rei Mufasa. O responsável por apresentá-lo ao mundo é Rafiki, o sábio (e levemente estranho) macaco de cara colorida.

A chegada de Simba

Possivelmente a cena mais icônica, o protagonista Simba é apresentado ao mundo - e ao espectador - sendo erguido no topo de pedra. O live-action, especialmente, dá um belo destaque no pequeno leão, para podermos aproveitar o quão impressionante é a tecnologia por trás do seu visual.

Família real em festa

Na animação de 94, a cena que precede o título mostra Simba erguido por Rafiki, sendo acompanhado na rocha pelos pais orgulhosos, o rei Mufasa e a rainha Sarabi. O desenho dá destaque à família feliz, enquanto o live-action opta por mostra a vasta paisagem (e, em consequência, colocar os personagens como pequenos pontos no quadro).

Aprendendo com o pai

A jornada de Simba em Rei Leão envolve entender o significado de amadurecimento e responsabilidades. Assim, seu pai Mufasa tem um papel muito importante, sendo mentor do garoto desordeiro.

A cena em questão acontece logo após Simba desobedecer o rei e caminhar por terrenos perigosos (por influência do perverso tio Scar). Para colocá-lo no caminho certo, Mufasa então chama o garoto para uma bronca.

A tragédia

O trailer live-action tenta esconder essa cena, colocando-a junto com a comoção do nascimento de Simba, mas qualquer um que já assistiu a animação sabe do que se trata: a morte de Mufasa, em uma emboscada organizada por seu irmão Scar.

Tanto o desenho quanto o filme seguem abordagens parecidas, com o diferencial do longa adicionar uma movimentação extra de câmera para dar uma visão melhor do seu primeiro trauma de infância.

Volta ao Lar

Os momentos finais do trailer dão um gostinho do último ato do filme, quando Simba - agora um leão adulto - retorna de seu exílio para confrontar Scar. O momento em questão mostra quando o protagonista avista seu lar, devastado pelos planos perversos do tio.