O Rei da Internet | Site oficial do filme "ressuscita" o Orkut; veja como ficou
Site interativo traz uma versão do Orkut para o filme
Créditos da imagem: Divulgação
A campanha de pré-lançamento de O Rei da Internet, cinebiografia do hacker Daniel Nascimento, criou um site que recria o perfil do personagem no Orkut. A página traz uma réplica da rede social extinta, incluindo depoimentos e comunidades.
Além do site, a campanha oferece um game imersivo que simula invasões reais e um "curso" de hacking que satiriza a indústria de "gurus" digitais. Uma ferramenta gratuita permite ao usuário verificar se seu e-mail foi vazado em bases de dados públicas.
"O filme retrata o início dos crimes virtuais e a primeira grande operação da Polícia Federal contra essa quadrilha. Mas nada mudou, todos os dias somos impactados com notícias sobre novos golpes", afirmou Fabrício Bittar, diretor do longa.
O Rei da Internet é uma cinebiografia de Daniel Nascimento, um dos maiores hackers brasileiros, que antes dos 17 anos integrou uma organização criminosa que movimentou milhões de reais e foi alvo da primeira grande operação da Polícia Federal contra crimes virtuais. João Guilherme interpreta o jovem hacker, e Marcelo Serrado vive o chefe da quadrilha. O elenco inclui Emílio de Mello, Bia Seidl, Débora Ozório, Adriano Garib, Kaik Pereira, Clarissa Muller, André Ramiro e Eri Johnson.
O filme estreia em 14 de maio. A distribuição é da Manequim Filmes, selo da Vitrine Filmes, em coprodução com Telecine e Clube Filmes.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários