O Protetor: Capítulo Final | Diretor é processado por ex-consultor de filme
Ex-colaborador afirma que não recebeu créditos ou compensação por trabalho no vindouro título
Créditos da imagem: Sony Pictures/Reprodução
Antoine Fuqua, o diretor de O Protetor: Capítulo Final, está sendo processado por Paul Lozada, um ex-colaborador do vindouro filme, devido à alegada falta de crédito ou compensação ao autor. Segundo o Variety, a queixa foi registrada nesta segunda-feira (28).
No Tribunal Superior de Los Angeles, foi protocolado um documento de 20 páginas onde Lozada apresentou alegações de quebra de contrato oral, contrato implícito, contagens comuns e fraude promissória.
No mesmo documento, são expostos os detalhes da relação entre os dois durante a produção de O Protetor: Capítulo Final, excertos de supostas trocas de mensagens e outros. Lozada também atesta que foi supostamente comunicado por Fuqua que um representante da Sony Pictures Entertainment entraria em contato para discutir questões de compensação.
Ex-policial do Departamento de Polícia de São Francisco, Lozada já havia atuado como consultor em filmes anteriores de Fuqua, incluindo Dia de Treinamento e o primeiro O Protetor.
- O que você precisa lembrar da franquia O Protetor antes do 3º filme
- O Protetor 3 | Denzel Washington está com sede de justiça em pôster; veja
Além de Denzel Washington, o novo longa também terá as participações de Dakota Fanning, se reunindo com o colega quase 20 anos após Chamas da Vingança.
Com direção de Antoine Fuqua, que retorna ao posto após comandar os dois longas anteriores da franquia, em 2014 e 2018, o novo longa levará o personagem de Washington para a Itália.
Na franquia O Protetor, Washington vive o ex-agente da CIA Robert McCall, que se torna uma espécie de vigilante após a aposentadoria, sempre buscando vingança em nome dos fracos e oprimidos da sociedade.
O Protetor 3 tem roteiro do veterano da franquia Richard Wenk, e a previsão de estreia é para 5 de outubro no Brasil.
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!