O Protetor 3: "não temos mais a dizer", diz diretor sobre final de Robert McCall

Filmes

Entrevista

O Protetor 3: "não temos mais a dizer", diz diretor sobre final de Robert McCall

Antoine Fuqua comenta último capítulo da franquia de Denzel Washington

Omelete
2 min de leitura
07.10.2023, às 18H00

Uma das franquias de ação mais queridas da atualidade chega ao fim neste final de semana com a estreia de O Protetor: Capítulo Finalterceiro filme da saga protagonizada por Denzel Washington e comandada pelo diretor Antoine Fuqua. E enquanto O Protetor pode parecer uma daquelas sagas que poderia durar para sempre, para Fuqua chegou o momento de dizer adeus. 

O terceiro filme chega cinco anos depois do segundo capítulo, uma demora que, segundo Fuqua, aconteceu por compromisso com a história certa a ser contada. Para o cineasta, o personagem de Robert McCall precisava voltar para satisfazer a vontade dos fãs, mas não poderia fazer isso sem uma boa narrativa por trás: "O público queria mais, e demoramos um tempinho para chegar no roteiro certo". 

Mas O Protetor 3, como fica bem claro por seu subtítulo brasileiro, Capítulo Final, deixa claro que esta deve ser a última história de McCall. Sobre isso, Fuqua disse que a história precisava encerrar, e com um fim apropriado ao personagem:

"Eu achei apropriado dar adeus a Robert McCall dessa maneira, na Itália, em uma cidadezinha onde ele encontrou um lar. Não acho que temos mais a dizer, no momento, sobre Robert McCall. Nós vimos sua jornada e ele finalmente encontrou sua paz, e esse é um bom jeito de terminar." 

Na franquia O Protetor, Washington vive o ex-agente da CIA Robert McCall, que se torna uma espécie de vigilante após a aposentadoria, sempre buscando vingança em nome dos fracos e oprimidos da sociedade.

Além de Denzel Washington, o novo longa também terá as participações de Dakota Fanning, se reunindo com o colega quase 20 anos após Chamas da Vingança. Com direção de Antoine Fuqua, que retorna ao posto após comandar os dois longas anteriores da franquia, em 2014 e 2018, o novo longa levará o personagem de Washington para a Itália.

O Protetor 3 tem roteiro do veterano da franquia Richard Wenk, e já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.