Filmes

Notícia

O Primeiro Homem é ovacionado no Festival de Veneza

Filme tem estreia marcada para outubro

Julia Sabbaga
30.08.2018
08h28
Atualizada em
03.09.2018
15h39
Atualizada em 03.09.2018 às 15h39

Segundo a DeadlineO Primeiro Homem (The First Man), filme de Damien Chazelle em que Ryan Gosling interpreta Neil Armstrong, recebeu uma ovação de três minutos da plateia após a sua estreia no Festival de Veneza, na noite de ontem, dia 29. 

O Primeiro Homem

O Primeiro Homem
Universal Pictures/Divulgação

Segundo o site, jurados e convidados como Guillermo del Toro, Naomi Watts, Christoph Waltz e Taika Waititi aplaudiram o filme de pé. A Deadline descreve que apesar da ovação, "a recepção não foi arrebatadora, mas respeitosa".

O filme será distribuído pela Universal Pictures, com roteiro de Josh Singer (vencedor do Oscar por Spotlight: Segredos Revelados). A história é baseada na biografia First Man: The Life of Neil A. Armstrong, de James Hansen, e deve acompanhar a história do astronauta entre os anos de 1961 e 1969, mostrando os sacrifícios e o custo - para Armstrong e para os EUA - de uma das missões espaciais mais perigosas da história.

Além de Gosling, o elenco conta com Kyle ChandlerClaire FoyJon Bernthal e Pablo Schreiber. A estreia está marcada para 11 de outubro.