O Mágico de Oz: Vestido de Judy Garland perdido há 40 anos é encontrado

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

O Mágico de Oz: Vestido de Judy Garland perdido há 40 anos é encontrado

Universidade perdeu a peça em 1973, mas ela estava em saco de lixo

19.07.2021, às 09H04.
Atualizada em 19.07.2021, ÀS 09H31

Um vestido usado por Judy Garland quando interpretou Dorothy, a protagonista de O Mágico de Oz, foi encontrado em um saco de lixo nos arquivos da Universidade Católica da América, após quase 40 anos de mistério sobre o paradeiro da peça.

A Universidade falou sobre o caso no Instagram, contando que o icônico vestido azul e branco foi um presente dado à Universidade em 1972 pela atriz Mercedes McCambridge, que o tinha em sua coleção. No ano seguinte, no entanto, o paradeiro da peça já era desconhecido.

Este ano, o professor Matt Ripa, que leciona na Universidade, decidiu revirar os arquivos da instituição em busca da relíquia - e acabou a encontrando dentro de uma caixa de sapatos, que por sua vez estava dentro de um saco de lixo.

"Eu não pude acreditar quando abri a caixa de sapatos. Já encontrei muitas coisas interessantes mexendo no arquivo da Universidade, mas acho que esse vestido ganha de todas", brincou o professor.

De acordo com a Universidade, o vestido poderá ser melhor preservado e exposto ao público agora que foi encontrado. "Esperamos que ele seja uma fonte de esperança, força e coragem para os estudantes por muitos anos", comentaram.

Lançado em 1939, O Mágico de Oz conta a história de uma garota do Kansas, Dorothy (Garland), que é levada por um ciclone a um mundo de fantasia onde precisa encontrar o feiticeiro do título se quiser voltar para casa.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.