Robert De Niro em O Irlandês/Netflix

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

O Irlandês | Jornalista divide longa de Scorsese em minissérie de 4 episódios

Alexander Donerfors compartilhou divisão em seu Twitter

Nicolaos Garófalo
28.11.2019
20h40

Novo filme de Martin Scorsese, O Irlandês tem recebido críticas extremamente positivas desde que estreou em 27 de novembro na Netflix. Sua longa duração e ritmo mais lento, porém, pode fazer com que a atividade de assistir o filme inteiro de uma vez só se torne cansativa.

Pensando nisso, o jornalista Alexander Donefors dividiu o longa de Scorsese em 4 partes, para que O Irlandês possa ser visto como uma minissérie e compartilhou os pontos de início e fim de cada episódio em seu Twitter – confira:

"Eu criei um guia para quem acha que O Irlandês é muito longo para uma noite. De nada"

Episódio 1: “Ouvi dizer que você pinta casas – do começo até 49 minutos; parar quando Jimmy Hoffa (Al Pacino) desliga o telefone.

Episódio 2: “Hoffa – de 49 minutos a 1h40; parar quando Joey Loiro (Sebastian Meniscalco) for introduzido.

Episódio 3: “Que tipo de peixe? – de 1h40 a 2h47m30s; parar quando Frank (Robert De Niro) deixar a casa (você saberá quando).

Episódio 4: “É o que é – 2h47m30s até o fim.

Em O Irlandês, De Niro interpreta Frank Sheeran, um veterano de guerra que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel mais perigoso da Máfia. Al Pacino faz o ex-presidente da associação que desaparece e faz com que Frank seja o principal suspeito.

Devido aos efeitos especiais de rejuvenescimento do DeNiro, O Irlandês é o filme mais caro já feito por Martin Scorsese e chega US$160 milhões, de acordo com o Collider.

A produção teve uma estreia intimista nos cinemas dos Estados Unidos no dia 1º de novembro, para poder concorrer ao Oscar 2020, e chegou mundialmente à Netflix em 27 do mesmo mês.