O infame Uwe Boll dirigirá adaptação do game de tiro Postal
O infame Uwe Boll dirigirá adaptação do game de tiro Postal
Uwe
Boll pode não ser o melhor diretor do mundo, longe disso, mas não falta
quem aposte em seus filmes. A companhia de softwares Running with Scissors,
dona do controverso Postal, anunciou que bancará uma adaptação
para o cinema do jogo de tiro de 1997.
Uwe Boll é o produtor-diretor perfeito para fazer Postal. Ele entende do que trata o jogo e tem afinidade com controvérsias e incorreção política. Postal sempre tratou de razão e insanidade, violência e motivação, e Uwe Boll é simplesmente o cara certo para levar essa visão à tela, disse ao Aint it Cool News o CEO da RWS, Vince Desi.
Desi é conhecido por não levar si mesmo nem suas criações a sério. Foi por essa razão que Postal se tornou um ícone da marginalidade dos PCs, provocando reações extremadas de políticos conservadores e associações controladores dos videogames. O próprio site da companhia fala de Boll de maneira menos diplomática, dizendo que o infame diretor alemão será estapeado diariamente para garantir que a versão de Postal saia com a mesma hilaridade insana do original.
Como a RWS terá, supostamente, total controle criativo sobre o filme, não é de duvidar. O problema é que Boll não sabe nada de cinema, de games, nada de nada. Ainda ao AICN, o alemão diz que Postal é seu jogo predileto de todos os tempos. Eu o vejo como um espelho da nossa sociedade - engraçado, violento, absurdo! Então o filme deve ser poderoso, estranho, cheio de baixarias politicamente incorretas que, se fizermos certo, provavelmente nos botará na cadeia!, disse o diretor que está cortando as cenas de violência e sangue do épico Dungeon siege para pegar censura mais baixa, de treze anos.
Antes de Portal e Dungeon siege, Boll já dirigiu três adaptações de video games. BloodRayne sai só em 2006. House of the dead (2003) e Alone in the dark (2005), ambos inéditos nos cinemas brasileiros, figuram respectivamente como 45º e 46º entre os cem piores filmes da história do cinema no ranking do IMDb.
As filmagens de Postal começam em 2006 e a estréia está prevista para 2007.