O Incrível Homem que Encolheu | MGM assume o remake e Richard Matheson escreverá
Autor do romance de 1956 diz que metáfora do encolhimento continua atual
A refilmagem do clássico B O Incrível Homem que Encolheu (The Incredible Shrinking Man, de Jack Arnold, 1957) está de casa nova. Depois de passar pela Universal em 2003, o remake agora pode sair pela MGM, que acaba de comprar os direitos sobre o romance de Richard Matheson de 1956 que deu origem ao filme, The Shrinking Man.
o incrivel homem que encolheu
O próprio Matheson, que completa 87 anos neste mês, escreve o roteiro da nova versão com seu filho, Richard Matheson Jr. Em O Incrível Homem que Encolheu, um homem exposto a radiação e produtos vermicidas começa a encolher. Se ele não achar um jeito de reverter o processo, vai diminuir até desaparecer.
A trama se passará nos dias de hoje, embora mantenha o tom do original. Segundo o Hollywood Reporter, o filme de ação da MGM não será uma comédia e conterá elementos atuais, como nanotecnologia. "Minha história original era uma metáfora para a diminuição do lugar do indivíduo no mundo. Isso continua pertinente hoje, em que todos esses avanços que podem nos salvar podem também ser nossa destruição", diz Matheson no anúncio.