Filmes

Notícia

O Hobbit | Peter Jackson está no hospital e produção sofre atrasos

Filmagens estavam marcadas para começar em fevereiro

Marcelo Forlani
27.01.2011
11h29
Atualizada em
12.11.2016
23h03
Atualizada em 12.11.2016 às 23h03

O cineasta Peter Jackson foi hospitalizado na noite de quarta-feira com úlcera no Hospital de Wellington, o que vai causar um "leve atraso" na já conturbada produção de O Hobbit.

Jackson passou por uma cirurgia e está descansando sob a supervisão dos médicos do local. "A cirurgia de Sir Peter não deve impactar no seu compromisso com a direção de O Hobbit além de um pequeno atraso no início das filmagens", divulgou a assessoria do diretor.

Peter Jackson

None

As câmeras deveriam começar a rodar em meados de fevereiro, sem uma data definida ainda.

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Bill Nighy). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

James Nesbitt (Bofur), Adam Brown (Ori), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Aidan Turner (Kili), Rob Kazinsky (Fili), Graham McTavish (Dwalin), John Callen (Oin), Stephen Hunter (Bombur), Mark Hadlow (Dori), Peter Hambleton (Gloin), Ken Stott (Balin), Jed Brophy (Nori) e William Kircher (Bifur) vivem os anões da companhia.

Galadriel (Cate Blanchett) e Sméagol (Andy Serkis) estão garantidos. Mikael Persbrandt como o transmorfo Beorn, Sylvester McCoy como o feiticeiro Radagast, o Castanho, e Ryan Gage como o hobbit Drogo Bolseiro, o pai de Frodo, fecham por enquanto o elenco. Orlando Bloom e Hugo Weaving negociam sua volta, assim como Ian Holm.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O primeiro O Hobbit estreia em dezembro de 2012 e o segundo em dezembro de 2013.