Filmes

Notícia

O Hobbit | Anunciado o início das filmagens

Peter Jackson começa a rodar a adaptação em duas partes em 21 de março

Érico Borgo
07.02.2011
09h08
Atualizada em
04.11.2016
03h12
Atualizada em 04.11.2016 às 03h12

Uma das produtores do filme O Hobbit oficializou hoje a data de início das filmagens. Peter Jackson retorna à Terram-média em 21 de março de 2011.

O cineasta foi hospitalizado semana passada para tratamento de uma úlcera no Hospital de Wellington, o que vai causou um recente atraso na já conturbada produção, planejada para fevereiro. "Depois de alguns atrasos estamos totalmente de volta aos trilhos e muito empolgados em começar", declarou Jackson. As filmagens acontecerão em estúdios em Miramar - subúrbios de Wellington (onde vive e trabalha o diretor) - e locações na Nova Zelândia.

Peter Jackson

None
Peter Jackson

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Bill Nighy). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

James Nesbitt (Bofur), Adam Brown (Ori), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Aidan Turner (Kili), Rob Kazinsky (Fili), Graham McTavish (Dwalin), John Callen (Oin), Stephen Hunter (Bombur), Mark Hadlow (Dori), Peter Hambleton (Gloin), Ken Stott (Balin), Jed Brophy (Nori) e William Kircher (Bifur) vivem os anões da companhia.

Galadriel (Cate Blanchett), Frodo (Elijah Wood) e Sméagol (Andy Serkis) estão garantidos. Mikael Persbrandt como o transmorfo Beorn, Sylvester McCoy como o feiticeiro Radagast, o Castanho, e Ryan Gage como o hobbit Drogo Bolseiro, o pai de Frodo, fecham por enquanto o elenco. Orlando Bloom e Hugo Weaving negociam sua volta, assim como Ian Holm.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O primeiro O Hobbit estreia em dezembro de 2012 e o segundo em dezembro de 2013.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.