O Guarda-Costas | Remake terá protagonista latina, diz roteirista

Créditos da imagem: Whitney Houston em O Guarda-Costas (Reprodução)

Filmes

Notícia

O Guarda-Costas | Remake terá protagonista latina, diz roteirista

Personagem de Whitney Houston será reinventada para era das redes sociais

Caio Coletti
29.09.2021
15h35
Atualizada em
29.09.2021
16h07
Atualizada em 29.09.2021 às 16h07

A nova versão de O Guarda-Costas terá uma protagonista latina, revelou o roteirista Matthew López. Em entrevista à Variety, o escritor explicou que essa foi uma de suas exigências à Warner quando o estúdio o abordou com o projeto do remake.

"Ao invés de focarmos em uma estrela estabelecida, como a personagem de Whitney Houston no filme original, o nosso filme será sobre uma jovem artista latina que acabou de se tornar famosa. É sobre como a vida dela muda ao se tornar uma sensação pop do dia para a noite", contou.

López disse que decidiu fazer a mudança para refletir a evolução do conceito de celebridade no século XXI, a era das redes sociais. "No mundo de hoje, ficar famosa tão rapidamente significa que ela precisa de proteção imediatamente. Era importante para mim mostrar rostos latinos na tela grande, e contar as histórias deles", completou.

López, que recentemente venceu um Tony por sua peça The Inheritance, vai escrever o remake, que ainda não tem diretor. O cineasta responsável pelo original, Lawrence Kasdan, vai produzir o novo filme.

Os protagonistas ainda não foram escalados, mas vários pares de astros foram considerados nos últimos anos, enquanto o remake estava em desenvolvimento - entre eles: Chris Hemsworth e Tessa ThompsonChanning Tatum Cardi B.

Na trama de O Guarda-Costas, uma popstar que tem recebido ameaças de morte contrata um ex-agente do Serviço Secreto como segurança pessoal. Enquanto os dois começam um caso de amor, o stalker da cantora se aproxima.

O longa original foi indicado a dois Oscar, pelas canções originais "I Have Nothing" e "Run to You", e também teve na trilha o cover de "I Will Always Love You" (originalmente de Dolly Parton) que ficou marcado como o grande hit da carreira de Whitney.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.